Foto: Marcos Ribolli
A vitória por 2 a 0 no clássico contra o Santos, na manhã de domingo, levou o Corinthians de Tiago Nunes à terceira vitória e a 55% de aproveitamento neste ano, somando as quatro rodadas do Campeonato Paulista aos dois jogos do Torneio da Flórida.
LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes: “jogos grandes fortalecem o espírito do time”
Este foi o último jogo corintiano antes da estreia na Copa Libertadores, quarta-feira, em Assunção contra o Guaraní, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília). Com três vitórias, um empate e duas derrotas nos seis primeiros compromissos, o Corinthians estreará no torneio continental com índice de pontos idêntico ao que tinha em 2011, antes de enfrentar o Tolima.
Naquele ano, o time de Tite havia disputado apenas três partidas pelo estadual, com vitória sobre a Portuguesa (2 a 0), e empates contra Bragantino (1 a 1) e Noroeste (1 a 1). O aproveitamento era também de 55%, antes de estrear na Libertadores, no Pacaembu, contra o Tolima.
Há três diferenças entre a preparação para a partida contra o Tolima, trauma corintiano de 2011, e contra o Guaraní, na próxima quarta-feira.
A primeira é o número de jogos. Até mesmo a decisão de fazer a pré-temporada na Flórida ajudou a ter mais duas partidas de aquecimento. O Corinthians chegará ao mata-mata com seis partidas em vez de três, em 2011.
A outra diferença é que o Corinthians deixou boa impressão em sua última apresentação antes do início no torneio continental. Em 2011, o empate contra o Noroeste deixou receio.
Contra o Santos, o Corinthians jogou bem, como havia feito em sua única apresentação do ano em Itaquera, contra o Botafogo-SP.
Destaque para a capacidade de organizar o jogo de Cantillo. Melhor em campo no segundo tempo de Campinas, contra a Ponte Preta, Cantillo foi também o principal armador contra o Santos. Fagner, Janderson e Boselli também tiveram boas atuações.
A terceira questão é a chance, desta vez, de decidir o mata-mata em casa. Com Tite, o primeiro jogo contra o Tolima registrou empate por 0 a 0 no Pacaembu.
A derrota na Colômbia causou a eliminação precoce do Corinthians e marcou a última partida profissional de Ronaldo Fenômeno. Em Ibagué, foi o sexto jogo de 2011. Em Assunção, será o sétimo de 2020. Se eliminar o Guaraní, o Corinthians ainda terá de enfrentar o ganhador de Palestino-CHI x Cerro Largo-URU para depois ir à fase de grupos da Libertadores.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Se estes antis continuarem a copiar e colar matérias do outro anti ( confirmado anti corintiano PVC agora da Globo) aqui, vou parar de seguir este aplicativo, vão se ferrar quem autorizou copiar e colar aqui o post do FDP do PVC aqui, affff
Cantillo é um excelente jogador jogoi bem todos os jogos diferente do Luan o Cantillo joga de cabeça erguida tem visão de jogo e define logo a jogada não fica segurando a bola sendo fominha e lento como o Luan!!!
Materia de anti detectada !