O técnico Tiago Nunes começa já nesta sexta-feira a projetar o time do Corinthians para o clássico deste domingo, às 11h, contra o Santos, na Arena, em Itaquera. Entre problemas e surpresas boas, o treinador começa a "quebrar a cabeça" para encaixar as peças no Timão.
LEIA TAMBÉM: Duílio explica camisa 24 de Cantillo e fala sobre negociações do Corinthians
Tiago entende que é necessário justamente que as peças se encaixem entre os setores, mais do que o próprio posicionamento de origem dos jogadores. Isto é, não adianta apenas colocar o meia direita em seu setor, por exemplo, é preciso que o jogador se adapte ao posicionamento e aos movimentos do companheiro mais próximo. Para isso, aposta na palavra "criatividade", abrindo um leque de opções.
A principal preocupação é o meia Ramiro, que torceu o joelho direito em partida contra a Ponte Preta e passará por exames de imagem nesta sexta. Mesmo que o problema não seja grave, dificilmente o jogador estará à disposição do técnico para enfrentar o Peixe.
E há outras ausências:
Pedrinho (com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico)
Araos (retornando do Pré-Olímpico, no qual defendeu o Chile)
Danilo Avelar (pubalgia)
Michel Macedo (lesão muscular)
Léo Santos (fisioterapia).
A partir daí, surgem algumas possibilidades. O jovem Madson, de apenas 20 anos, foi a opção imediata de Tiago Nunes quando Ramiro se lesionou durante a partida contra a Ponte Preta. O treinador também promoveu a estreia na temporada de Everaldo, alternativa para os próximos jogos.
Embora Everaldo goste de atuar pela ponta esquerda, assim como Janderson, não é impossível imaginar o time com um de cada lado. Davó e Mateus Vital são outras opções para o setor, possivelmente sem Ramiro.
– Não sou da filosofia de poupar. Quem está pronto para jogar, tem que jogar. Agora, são poucas horas de recuperação até esse jogo. O Santos sentirá o mesmo. Temos também um enfrentamento importante na quarta-feira, que define a chance de entrar na Libertadores. Então, a preocupação é recuperar. Vou consultar a fisiologia e o departamento médico. Quem não tiver condições de atuar, vou tirar. Quem tiver, vai para o jogo – disse o técnico.
Enfim regularizado e um dos poucos a se destacar em Campinas, Victor Cantillo deve ganhar a posição de volante de Richard e passar a atuar ao lado de Camacho no setor. Na visão do treinador, Cantillo "se complementa muito bem com Camacho".
Na lateral esquerda, o quebra-cabeças é para definir o titular ideal. Sidcley já chegou ao peso considerado bom pela comissão técnica e atuou por 90 minutos contra a Ponte Preta. Lucas Piton, por sua vez, dono de boas atuações em 2020, briga por espaço e está mais descansado do que o concorrente.
Seja como for, serão apenas dois treinos para que Tiago Nunes possa decidir quem entra em campo para enfrentar o Santos neste domingo. Na segunda-feira, o Timão já volta suas atenções para a Libertadores. O primeiro compromisso será na quarta, contra o Guaraní, em Assunção, Paraguai.
LEIA TAMBÉM: Direto do CT: Everaldo é relacionado e celebra volta; Tiago Nunes faz ajustes
Corinthians, escalação, clássico, santos, tiago nunes
O Luan joga muito, muita habilidade; só falta garra e vontade de jogar; Esse Pedro Henrique e o avelar; já deviam estar longe do clube!
Bota gil no banco não tá jogando nada ??????tão vendo não é bota Avelar
Matheus Vital na direita no lugar do Ramiro! Everaldo na esquerda , contillo no lugar do Richard , piton no lugar do Sidcley e Bruno Mendes no lugar do Pedro Henrique.
O GRANDE PROBLEMA E O LUAN JOGARAM DINHEIRO PELA JANELA
Pelo amor não coloque esse Richard pra jogar e coloque Everaldo no lugar de Janderson !