No último jogo da terceira rodada do Campeonato Paulista, Ponte Preta e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, com objetivos parecidos: de olho na liderança de seus respectivos grupos.
LEIA TAMBÉM: Guaraní goleia o San José e vai enfrentar o Corinthians na segunda fase da Pré-Libertadores
Mandante da partida, a Ponte depende de tropeço do Santos para conseguir chegar à liderança. O Peixe recebe a Inter de Limeira também nesta quinta, em casa e, se vencer, vai a sete pontos. Uma vitória sobre o Timão deixaria a Macaca com seis pontos no Grupo A. Será a segunda partida em casa na temporada. Na primeira, derrota por 3 a 2 para o Santo André na estreia.
Já o Corinthians joga para se manter no topo. Com quatro pontos, frutos de uma vitória e um empate, o Timão precisa apenas vencer fora de casa para continuar na liderança do Grupo D. Guarani, Ferroviária e Bragantino são os outros integrantes da chave.
O Timão tem a missão também de tentar sair zerado da partida. Desde que Tiago Nunes assumiu o comando da equipe, foram quatro jogos e cinco gols sofridos em duas vitórias, um empate e uma derrota, contando dos duelos do Torneio da Flórida
Ponte Preta - Técnico: Gilson Kleina
Com a liberação de Camilo para realizar exames médicos no Lyon, da França, Kleina é forçado a mudar a escalação pela primeira vez na temporada, depois de repetir o time titular da primeira para a segunda rodada. Sem mistério, o técnico já definiu que Dawhan será o substituto. A tendência é que o restante da base seja mantido.
Quem está fora: Ivan, a serviço da seleção pré-olímpica.
Pendurados: nenhum.
Corinthians - Técnico: Tiago Nunes
Ainda sem a regularização de Victor Cantillo no BID da CBF, o Corinthians deve ir a campo com o mesmo time que empatou em 1 a 1 com o Mirassol, com Richard escalado ao lado de Camacho na dupla de volantes. Em contrapartida, o técnico ganha o reforço de Everaldo, relacionado pela primeira vez no ano.
Quem está fora: Cantillo (não regularizado), Danilo Avelar (pubalgia), Michel Macedo (lesão muscular), Léo Santos (fisioterapia), Araos (seleção sub-23 do Chile) e Pedrinho (seleção sub-23 do Brasil).
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho
Assistente 2: Daniel Luis Marques
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
O Poderoso Red Bull perdeu pra inter de limeira...
Mas afinal, onde assistir?