Foto: Divulgação
O Corinthians tem apenas uma semana até a sua estreia na Copa Libertadores 2020. Ainda em formação e sem contratar um reforço para as beiradas do campo no ataque, o time faz mais dois jogos do Campeonato Paulista pela frente antes de iniciar sua jornada no torneio continental. Até lá, o técnico Tiago Nunes pretende resolver alguns problemas e dar ritmo a dois possíveis titulares.
LEIA TAMBÉM: Ponte Preta x Corinthians: veja onde assistir à partida do Campeonato Paulista
Desde o início da temporada, há 23 dias, a comissão técnica comandada por Tiago Nunes trabalha com foco na Libertadores. Até lá, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, amanhã, e o Santos, no domingo, pelo Paulistão. Os jogos servirão como testes para o treinador aperfeiçoar a formação da equipe e corrigir os erros cometidos pelos atletas.
A tendência é de que o Corinthians entre em campo amanhã com seu time titular. O colombiano Victor Cantillo, que ainda não estreou no Paulistão por conta do atraso do pagamento pela sua compra junto ao Junior Barranquilla, deve ser escalado nas duas próximas partidas para pegar ritmo de jogo. O volante é uma das principais contratações do clube na temporada e deve estar em campo na estreia da Libertadores.
Outro nome que não vem jogando e que deve usar as duas próximas partidas para mostrar trabalho e brigar pela titularidade na Libertadores é o atacante Everaldo. O jogador foi reintegrado ao elenco após quase um semestre no departamento médico, e é uma opção para o sistema ofensivo.
O adversário do Corinthians na estreia da Libertadores será conhecido hoje. O time enfrenta o vencedor do confronto entre Guaraní-PAR e San José-BOL, que jogam esta noite, às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai. Daí em diante, a comissão técnica e diretoria iniciarão a preparação para o confronto, que terá partidas de ida e volta. O Alvinegro inicia a jornada no torneio continental fora de casa e decide a vaga na terceira fase do torneio em Itaquera, ao lado de sua torcida.
Libertadores, 2020, Guarani, San José, Corinthians, Timão, Tiago Nunes
Tem que acertar tudo