O Montevideo Wanderers, do Uruguai, entrou com uma ação na Fifa contra o Corinthians por atraso no pagamento pela compra do zagueiro Bruno Méndez. Segundo o clube uruguaio, o Timão pagou apenas a primeira das três parcelas combinadas na venda de 85% dos direitos econômicos do jogador, negociado por 3,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões, à época). Foi a maior venda da história do clube.
LEIA TAMBÉM: Diretor do Corinthians admite que voltou a procurar Rony e revela que sondou Neymar e Cavani
Diante do atraso, o Timão enviou um comunicado oferecendo um novo acordo de parcelamento, mas o Wanderers não aceitou e procurou a Fifa. Ao GloboEsporte.com, o clube uruguaio se disse otimista em receber o valor devido por meio da Fifa.
– Teve algum problema, sim. Mas preciso confirmar melhor, posso falar com o financeiro. Mas teve sim um problema, eles entraram em contato esses dias dizendo que tinha uma parcela e a gente está correndo atrás de resolver imediatamente – disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, à Fox Sports.
Esse, vale lembrar, é o segundo problema em relação a pagamento envolvendo jogadores do elenco principal. O Corinthians também atrasou valores em relação a compra de Victor Cantillo, do Junior Barranquilla. Com isso, o volante segue sem ter seu nome regularizado no BID, da CBF, e sem a liberação para estrear em partidas oficiais.
Apresentado no início de 2019, Bruno Méndez atuou 11 vezes com a camisa do Corinthians, sendo a maioria dos jogos improvisado na lateral direita. O zagueiro passou por uma cirurgia de hérnia inguinal em dezembro, mas já está recuperado e treinando normalmente. O problema médico, porém, o tirou da disputa do Pré-Olímpico com o Uruguai. Pedrinho, no Brasil, e Ángelo Araos, no Chile, estão com seus respectivos grupos.
LEIA TAMBÉM: Timão recebe sinal positivo e Cantillo será regularizado nesta semana
Corinthians, Bruno Méndez, Wanderes, pagamento
Ja virou palhaçada isso ....... compra e não honra os pagamentos que administração é essa mas para contratar pé de rato para o sub 23 que só dá vexame via empresários amigos tem dinheiro ja está passando do limite estas situações de falta de cumprimento de contratos pela diretoria do Timão.......
Agente que torce pro timão não aguenta mais os anti tirando sarro das dívidas, qualquer dívida vira chacota, culpa suas, seus administradores de merda!!!
Chega de passar vergonha dirigentes de merda!
Estes fdps vão quebra o.corinthians. mano.n paga o deve ow loko