Foto: Divulgação
Como em todo início de temporada, a questão física sempre é uma preocupação. No Corinthians, não é diferente. No evento de lançamento do livro biográfico do goleiro Cássio, o preparador físico do Alvinegro, Michel Huff, passou um panorama do lateral-esquerdo Sidcley e do meia-atacante Everaldo, duas dúvidas para este início de 2020.
LEIA TAMBÉM: Cássio nega ser maior goleiro da história do Corinthians e exalta clube em evento de livro biográfico
Desde agosto do ano passado Everaldo não entra em campo. Primeiro, teve de passar por uma cirurgia no púbis, depois precisou fazer um longo trabalho de fortalecimento muscular, perdendo as primeiras partidas deste ano. Na última semana, o camisa 37 do Timão retornou aos treinamentos normalmente e, se depender da parte física, está pronto para jogar.
“Ele passou pelo processo de transição depois da lesão. Há duas fases neste período, que é primeiro melhorar a condição física e depois trabalhar dentro dos números de maior incidência no jogo. Hoje, ele já trabalha no grupo e está à disposição para jogar”, comentou Michel.
Já para Sidcley as notícias não são tão animadoras. Recém-contratado por empréstimo, junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o defensor voltou ao Brasil acima do peso e corre contra o tempo para atender às necessidades de Tiago Nunes.
“Ficou muito tempo parado. O último jogo dele foi no final de maio de 2019. É um atleta que está há mais de seis meses parado em termos de 90 minutos. Fica difícil de dizer em jogar os 90 minutos, até acho que não tem condições. Mas está evoluindo muito bem, baixou bem o percentual de gordura, teve um ganho de percentual muscular e está ganhando força. Precisa de um pouco mais de tempo e aí sim poderá atuar com uma boa performance. Mas isso não quer dizer que não vá jogar os 90. Pode jogar, mas terá uma queda depois dos 45”, finalizou Huff.
Tanto Sidcley, como Everaldo, serão peças chave no elenco do Corinthians em 2020. Nesta temporada, serão disputados pelo menos cinco campeonatos (Paulistão, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e uma rodagem no elenco será necessária.
Corinthians, Timão, 2020, Everaldo, Sidcley
O Sidcley vai jogar em breve está quase pronto fisicamente mas como bem disse o preparador físico terá que pegar ritmo de jogo e isso só vai conseguir jogando mas o Pitton está bem e a lateral esquerda hoje não é o problema do Timão.......
Diretoria burra gastando dinheiro com um jogador q tava de ferias um ano,ainda bem q o piton esta dando conta do recado,e se aposta trazia o arana ou nao trazia ninguém pq piton é bola.
Sidcley vai passar o ano si recuperando pra voltar 100% para o time dele, sera que a diretoria nao viu isso? Tinha o arana tinha o jorge tinha o dôdô e foi buscar um jogador parado a 7 meses isso é uma incopetencia
Sidcley só irá entrar em ritmo de jogo no meio do ano podem apostar, aí jogará 6 meses e o Corinthians diga se diretoria trouxa pagará uma grana alta pelo Empréstimo q foi de 1 ano mas se tornará de 6 meses de utilização!
Estamos fud... Esse cara já era gordo quando esteve aqui na primeira passagem, só esses dirigentes que não viram?? Vai continuar sendo gordo e da bunda grande.... kkkkkkkkk kkkkkkkkk.. ESTAMOS BEM FU... sempre cobrei a aposta no Carlos Augusto e no Piton. Agora seus FDP vão pagar uma fortuna pra sustentar mais um
Direitoria incompetentes sacanas o dinheiro do Corinthians parece capim
#Força Sidbacon estamos com você!!! ??
Pagando uma alta grana pelo empréstimo de apenas um ano a um jogador gordo... deveria ter tentado o Arana.
Nossa o Corinthians é um dentro de recuperação meu Deus