O técnico Tiago Nunes avaliou o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Mirassol, na noite deste domingo, no interior paulista. Com a ressalva de que esta foi apenas a segunda rodada do Campeonato Paulista, o técnico admitiu que o desempenho foi abaixo do esperado – principalmente após a estreia com goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, quinta-feira passada.
LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes cogita alterações no time e promete tirar lições de empate
– Enfrentamos uma equipe que se propôs a jogar, equipe muito bem treinada. O empate ficou justo pelo que a gente produziu, não conseguimos ser superiores ao Mirassol na maior parte do tempo. Tivemos até mais posse de bola, mas uma posse que não se traduziu em chances de gol que pudessem trazer perigo real – disse Tiago Nunes.
– Estamos num processo natural de evolução, hoje é o vigésimo dia de preparação. E como é de se esperar, você vai oscilar, ter bons e maus momentos. Vou tirar desse jogo as lições que nos trouxeram – completou.
O Corinthians, apesar disso, teve boa atuação no início do jogo e abriu o placar com Ramiro. Depois, a parte física pesou, algo que Tiago Nunes entende ser natural no início da temporada.
– É o preço que vai se pagar pela sequência dos jogos. Repeti o time do jogo contra o Botafogo para gerar um pouco de entrosamento, mas os caras acabam sentindo um pouco mais. Penso que de oito a dez jogos é uma média boa para adquirir um ritmo legal. Vamos avaliar pontualmente quem vai sentir mais, quem vai estar mais prejudicado, para mudar ou não no próximo jogo – destacou.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30 (de Brasília), em Campinas, pela terceira rodada do Paulistão.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,