O empate do Corinthians contra o Mirassol por 1 a 1, ontem (26), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela segunda rodada do Paulistão 2020, fortaleceu algumas insistências de Tiago Nunes. Entre elas, a contratação do volante Victor Cantillo. O treinador pediu para que a diretoria se empenhasse em trazer o colombiano pois o considera peça-chave de seu esquema.
LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes comenta sobre dificuldades na partida e defende Pedro Henrique: "Tem minha confiança"
O atleta de 26 anos é tratado como fundamental para que o novo sistema de jogo do Timão seja implementado. Cantillo foi contratado para ser o principal armador de jogadas do Corinthians. Ele foi disparado o jogador que mais passou bolas do Junior Barranquila na Libertadores de 2019: 448 passes, média de 74,7 passes por jogo. O jogo do time colombiano sempre passava por ele. É exatamente isso que Tiago Nunes espera dele em sua equipe.
Contra o Mirassol, o Corinthians errou 46 passes de 482 e mostrou dificuldades para sair jogando com a marcação pressão do time da casa. No primeiro jogo, quando goleou o Botafogo por 4 a 1, o time errou 30 passes de 726. Cantillo, ainda não inscrito por conta de burocracias em seu pagamento ao Junior Barranquilla, também não jogou a primeira rodada. Quando você muda ideias, posicionamento que está enraizado, leva algum tempo. Há situações defensivas que não encaixaram. Essa troca de filosofia leva alguns jogos.
Insistência por atacante é fortalecida
Outra insistência de Tiago Nunes, a contratação de um atacante de beirada, ficou fortalecida com o empate contra o Mirassol. O jovem Janderson teve atuação bastante apagada e foi substituído por Matheus Davó no segundo tempo, reforço contratado do Guarani. O prata da casa do Timão mostra dificuldades para entender o jogo coletivo de Tiago. Ontem (26), ele não fez nenhuma jogada de profundidade e não arriscou o um contra um contra o seu marcador. Tiago Nunes deixou que claro que não é uma cobrança pública, mas disse que o Corinthians precisa de um atacante de lado por conta da longa temporada.
Vale a pena aperfeiçoar
Cássio Diferentemente de Jorge Sampaoli, que vetou o ídolo Vanderlei no Santos [hoje no Grêmio] pela dificuldade do jogo com os pés ano passado, Tiago Nunes preferiu aperfeiçoar Cássio neste fundamento. Essa é outra insistência do treinador. O goleiro é submetido a treinos em que só joga com a bola nos pés constantemente no CT Joaquim Grava. Contra o Mirassol, além de iniciar a jogadas do gol do Corinthians e sair jogando com qualidade em outros lances, o camisa 12 foi fundamental pelo resultado. Ele realizou, no mínimo, três grandes defesas.
Cantillo pode estrear contra a Ponte
O Corinthians pode contar com a estreia de Cantillo contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O que impede a inscrição do colombiano é a falta de pagamento da primeira parcela ao Junior Barranquilla-COL, ex-clube do jogador. Explica-se: o Corinthians só recebeu o invoice (documentação para realizar pagamento) dos colombianos na última quinta-feira, e por isso não conseguiu efetuar o pagamento. Por conta disso, o clube paulista garante que Cantillo estará regularizado para o jogo contra a Ponte Preta.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Janderson foi um dos melhores no ataque e aprontou correria ese davo entrou e n pegou na bola em 30 minutods