25/1/2020 07:37

Por que Tiago Nunes insiste em reforço para setor eficiente no Corinthians

Crédito da foto: Marco Galvão/Fotoarena

O Corinthians já marcou sete gols em três jogos em 2020, média de 2,3 gols por partida. E todos os gols foram feitos pelo quarteto ofensivo do time, que terá o primeiro teste fora de casa amanhã (26), diante do Mirassol, às 19h (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar da eficiência até o momento, o técnico Tiago Nunes insiste na contratação de um reforço para o ataque no mercado da bola.



LEIA TAMBÉM: Mirassol x Corinthians: horário, local, escalações e transmissão


Vale ressaltar também que o setor ainda ganhará dois 'reforços caseiros': casos de Pedrinho, que defende a seleção brasileira no Pré-Olímpico, da Colômbia, e Everaldo, em fase final de reequilíbrio físico. Mesmo assim, Tiago Nunes acredita que precisa de mais um atacante. O primeiro argumento é a longa temporada com muitos jogos. O segundo é de que o Corinthians carece de um atacante agudo, que prioriza o 'um contra um' e jogadas de profundidade. No início desta temporada, Tiago só conta com Janderson, titular da equipe, e o jovem Madson, recém-promovido do sub-23.

"Pensando na temporada, precisamos. Isso não é uma cobrança pública, quero deixar isso claro, mesmo porque temos isso em consenso internamente. Temos o Everaldo retornando, também quando tiver bem fisicamente vai contribuir, mas temos temporada longa, mas esse tipo de atleta é importante para manter a performance", disse Tiago Nunes.

O Corinthians 'virou o ano' apostando na contratação de Michael, ex-Goiás e que acertou com o Flamengo. O clube paulista ofereceu R$ 22 milhões e mais alguns jogadores por 50% dos direitos econômicos do atleta, mas viu o Goiás negociar a revelação do último Campeonato Brasileiro com os cariocas. Rony, do Athletico-PR, estava na lista de reforços de Tiago Nunes, mas tanto dirigentes, como o treinador, negam qualquer tipo de conversa pelo atleta. O valor de 12 milhões de euros (R$ 55,3 milhões na cotação atual) após consulta em dezembro assustou o Corinthians, que sequer abriu negociações.





Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



1005 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Devido ao esquema de jogo e a intensidade os jogadores de lado se desgastam mais e o Tiago sempre surpreende o adversário substituindo esses jogadores em certos momentos dos jogos isso era feito com frequência no Athletico sai o Rony entrava o Cirino ou o jovem Vitinho e vai fazer o mesmo no Timão ja temos Everaldo o Janderson e falta mais um atacante veloz.......

Kleber Vellenev     

Mandaram os 2 camisas 10 embora, porquê o Thiago Nunes não pede meia de criação?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota