24/1/2020 16:04

Luan admite fama e brinca sobre puxão de orelha de Tiago Nunes: "Sou fominha"

Arquiteto do sistema ofensivo do Corinthians, o meia-atacante foi cobrado por segurar demais a bola. Em entrevista, o camisa 7 do Timão elogiou o início de trabalho do elenco

Principal contratação do Corinthians para esta temporada, o meia-atacante Luan iniciou muito bem sua jornada no Timão. Em três jogos, o novo dono da camisa 7 do Alvinegro marcou três gols e já caiu nas graças da Fiel Torcida. Mesmo assim, o jogador levou um puxãozinho de orelha do técnico Tiago Nunes por prender demais a bola. Nesta sexta, o jogador brincou com a situação: 'eu sou fominha'.



LEIA TAMBÉM: Com presença da família no estádio, Luan projeta confronto contra Mirassol: "Gosto especial"


Neste início de ano do Corinthians, Luan tem sido escalado no meio de campo, com total liberdade para se aproximar dos atacantes ou dos volantes na saída de bola. O jogador é o cérebro do sistema ofensivo do Timão e tem participado muito da criação das jogadas. Entretanto, a função gera um grande desgaste físico, que vem sendo observado pelo atleta e comissão técnica.

- Isso desde o Grêmio. Sempre tinha a maior distância percorrida entre os jogadores. O Ramiro sempre reclama (risos), mas eu sou fominha, quero a bola toda hora. Tenho certeza que conversando com eles, isso facilita muito. O Tiago cobra muito. Tento fazer isso ao máximo e estou me preparando ao máximo para aguentar o maior número possível de jogos - afirmou o meia-atacante em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Na última quinta, logo após a goleada do Corinthians sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 4 a 1, Tiago Nunes rasgou elogios ao jogador, embora tenha pontuado que ainda é necessário uma melhora.

- O Luan é um atleta que temos toda confiança e fez o máximo de esforço para contratá-lo porque acredita no potencial técnico, que tem capacidade de resolver jogo, de colocar companheiros para decidir, ele às vezes prende demais a bola, tentamos achar um equilíbrio, mas não dá pra tirar isso dele porque é o que ele faz melhor. Fico surpreso positivamente pela dedicação dele de correr no campo, se movimenta muito, isso gera desgaste, mas ele se esforça muito, a disposição para competir.

Mesmo assim, Luan vive lua-de-mel com a Fiel por conta de seu desempenho nas partidas contra New York City FC, Atlético Nacional e Botafogo-SP. O meia-atacante reiterou que vê o elenco do Corinthians em um bom caminho para ser competitivo ao longo da temporada e que a liberdade oferecida pela comissão técnica é determinante para o ritmo de jogo da equipe.



- O Ramiro briga comigo. Ele pede a bola toda hora, mas eu quero participar do jogo e dar opção para meus companheiros. Sobre prender a bola é mais sobre a minha característica. Às vezes, a gente dá três ou quatro piques e eu vejo que é a hora de segurar um pouquinho. Tenho liberdade para fazer isso - esclareceu o jogador, até agora o mais participativo do Timão na temporada.


Corinthians, Luan, Tiago Nunes, Fominha, Timão, Paulistão





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



2118 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota