Mesmo animada pelo desempenho na Florida Cup e na estreia do Campeonato Paulista, a Fiel ainda faz uma série de pergunta sobre questões extra-campo do Corinthians. Quem será o reserva de Fagner nesse início de ano? Quando Cantillo vai ser regularizado? E o Luan, como o Corinthians vai pagar?
LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Corinthians 4x1 Botafogo-SP na Arena
Depois do triunfo sobre o Botafogo-SP por 4 a 1, na primeira rodada do torneio estadual, o diretor de futebol Duílio Alves Monteiro respondeu cada uma das questões. Antes disso, vale destacar, ele já tinha esclarecido os rumores sobre Rony, descartando haver proposta alvinegra pelo atacante.
E a lateral, como fica?
Titular absoluto da lateral-direita, Fagner começa o ano sem um reserva. Michel Macedo, seu suplente imediato, tem lesão no músculo reto femural e deve desfalcar o Timão por cerca de um mês. Nas redes, então, boa parte da torcida pede a promoção de Daniel Marcos, destaque da Copinha.
"Michel não é coisa demorada, mas temos também Igor (Marques) e Daniel (Marcos). Piton é um exemplo disso, começou a temporada bem, fez um bom jogo ano passado quando precisamos dele. Estamos tranquilos, a ideia é usar os meninos que vêm crescendo. Ainda não se sabe (se Daniel vai subir), mas sabemos que temos bons jogadores. Tanto ele quanto o Igor, que está emprestado (ao Coimbra, de Minas Gerais)", pontuou o dirigente.
Documentação de Cantillo
Embora registrado pelo Corinthians no sistema da FPF, o volante Cantillo não pôde estrear no Paulistão por não estar no Boletim Informativo Diário da CBF. Questionado sobre o tema, Duílio projetou uma solução.
"Cantillo não vai regressar. Existe a parte burocrática, acredito que até amanhã já vai estar pago, mas ele já tem o nome no BID. Tivemos contratos, dinheiro, essas coisas burocráticas. O Corinthians tem a obrigação de pagar e vai cumprir", afirmou.
Reforço para a zaga?
Outro tema bastante recorrente entre os torcedores é a zaga. A exemplo do que vem fazendo, porém, o dirigente descartou a possibilidade de novas contratações para o setor, que tem Gil, Pedro Henrique e Bruno Méndez, inscritos no Paulistão, além de Danilo Avelar, Léo Santos e Marllon.
"Não precisamos reforçar zagueiros. Ficaram fora da primeira lista alguns jogadores, essa lista foi para o primeiro jogo, Everaldo ficou fora, Pedrinho... O treinador está avaliando, são poucas vagas infelizmente, brigamos para serem 30 vagas, como em outras competições, para que a gente pudesse trabalhar com o mesmo grupo. Temos Marllon, Léo Santos, nessa posição está tranquilo", destacou.
O negócio com o BMG por Luan
Principal contratação do Corinthians para a temporada, Luan teve seu passe comprado pelo Banco BMG, patrocinador master do clube. Até agora, porém, a direção não esclareceu como o Timão vai pagar ou compensar tal ajuda financeira. Questionado, o diretor de futebol projetou ações do marketing para explicar o caso.
"A gente tem um acordo com o banco, é um parceiro nosso, temos campanhas de publicidade para alcançar ainda e explicaremos melhor. Eles nos ajudaram a trazer, gosto muito dele, é decisivo, vai nos ajudar bastante. Mas a parte do pagamento vocês vão saber quando sair a campanha toda, nosso marketing vem trabalhando com o banco", justificou. "Não existe essa conversa com o banco (de ter mais dinheiro para novas contratações), foi só esse caso específico do Luan. Mas é um parceiro nosso, nada impede que no futuro tenhamos algo com esse patrocínio, mas hoje não", completou.
LEIA TAMBÉM: Como Tiago Nunes fez a bola do Corinthians, enfim, chegar a Boselli
Corinthians, Duilio, dirigente, entrevista, repostas, luan, cantillo, bmg, lateral, zaga
Ninguém consegue bloquear esse loco do João paulo, terem ele
Alô pessoal do App vms bloquear esse João Paulo, já encheu o saco c/ isso,