Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves falou após a vitória por 4 a 1 contra o Botafogo-SP, na última quinta-feira, sobre a busca do clube por um reforço para a ponta esquerda. Segundo o diretor, o Timão não está na briga com o Palmeiras pela contratação do atacante Rony, do Athletico-PR.
LEIA TAMBÉM: Como Tiago Nunes fez a bola do Corinthians, enfim, chegar a Boselli
– A situação dele, existem colegas (jornalistas) colocando que estamos na briga, mas isso não existe. Consultamos em dezembro, soubemos da multa de 12 milhões de euros e não caminhamos. Paramos. Depois teve a proposta do Michael (do Goiás), não deu certo. Procuramos reforçar o time cada vez mais, o que pudermos vamos fazer, trazer o que tiver de qualidade para esse lado, que o treinador entende ser necessário. Mas hoje, com o Rony, não existe nada – garantiu.
A proposta do Palmeiras ao Athletico é de 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. Para Duílio, valores muito altos para o Timão.
– Hoje não existe possibilidade de negócio com ele, o Corinthians não vai fazer essa investida (...) No mundo do futebol não se sabe o dia de manhã, não dá para descartar nada. Daqui seis meses ele vem, um ano, e eu saio como mentiroso, mas tem que tomar muito cuidado com o que diz para não gerar expectativa na torcida. No momento, o Corinthians não pretende fazer esse investimento, está encerrado aí, mas não quero cravar, as coisas mudam rápido.
Duílio Monteiro Alves admite que será difícil de o Corinthians conseguir inscrever um reforço para a posição para a segunda fase da Libertadores, que tem início em 5 de fevereiro. A data-limite é sábado, dia 1º, e, segundo o dirigente, não há nada adiantado com nenhum atleta.
– Analisamos outros nomes, chegam diariamente, ainda mais sabendo que queremos para essa posição, mas não quero revelar nomes porque pode atrapalhar negociações, mas estudamos sim.
Rony deveria ser prioridade no Corinthians?
LEIA TAMBÉM: [ANÁLISE]: Corinthians de Tiago Nunes se apresenta à Fiel com goleada e mais de 700 passes
Corinthians, Rony, transferência, mercado
Toma no cu desce João paulo vai desbloquear canal no inferno
Essa diretoria é uma piada , bando de fdp ficam nos bastidores só articulando e na hora pulam pra tras . Nao tem dinheiro nao ficam enganando seus torcedores.... O rony nao fechou com as pepas ainda pq foram la falar com seu empresario agora pulam fora.... QUE NA PROXIMA ELEICAO SAIAM TODOS ESSES INCOMPETENTES...