23/1/2020 11:44

Copa São Paulo: balanço, destaques e o que não deu certo em Corinthians e São Paulo

Maiores finalistas do torneio, Timão e Tricolor não conseguiram chegar à decisão em 2020

Copa São Paulo: balanço, destaques e o que não deu certo em Corinthians e São Paulo
Foto: Rodrigo Gazzanel/Divulgação/Ag. Corinthians

Assíduos finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Corinthians (18 vezes) e São Paulo (11 decisões) ficaram pelo caminho em 2020. Numa tabela vertiginosa, de jogos dia sim, dia não, houve bons momentos, mas nunca a sensação de que se tratavam de equipes campeãs. Ainda assim, vale a pena um olhar carinhoso dos clubes aos garotos que poderão reforçar seus elencos principais.



LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes será o nono técnico do Corinthians na Arena; veja como foram as outras estreias


Abaixo, uma breve lista de jogadores que se mostraram alguns estágios à frente dos demais, e do que poderia ter sido melhor, coletivamente, nessas duas equipes na Copinha.


O camisa 10 veio do Metropolitano-SC em 2019 e se revelou um meio-campista dinâmico e trabalhador, absolutamente dedicado às tarefas com e sem a bola, e com aparente bom preparo físico para percorrer o campo. Destaque para a qualidade nas cobranças de faltas e escanteios com o pé direito. De seus cruzamentos saíram muitos gols corintianos.

Xavier
Capitão da equipe, havia disputado a Copinha de 2019 pela Ponte Preta. À frente dos zagueiros, teve boa marcação e participação na construção ofensiva. Fez dois gols, aproveitando-se bem da já citada qualidade de Ruan Oliveira nas bolas paradas. Deu lançamentos longos e passes curtos que terminaram em gols. Num momento em que o time principal exige tais características dos jogadores da posição, Xavier pode surgir como boa opção, embora ainda precise crescer no jogo apoiado, na transição com a bola nos pés.


Gabriel Pereira
É verdade que em alguns momentos o meio-campista parece se desligar do jogo, mas sua leitura de campo, para sair do lado direito e se juntar aos companheiros centralizados, e a facilidade para se virar em espaços curtos, além do chute forte de pé esquerdo, o tornam um jogador interessante para, pelo menos, ser observado com carinho.

Poderia ser melhor
Talvez por ter contratado muitos jogadores para a base em 2019, cada um com uma formação peculiar, em alguns jogos o Corinthians pareceu ter rotações diferentes, foi desarmônico coletivamente. A dosagem de ritmo era normal numa tabela tão exigente, mas a equipe precisa aprender a fazer isso sem abrir mão completamente da posse de bola. Até porque ter que correr atrás do adversário cansa mais e expõe a riscos, muitas vezes, desnecessários.

Campanha do Corinthians:

Fase de grupos: 2x0 Retrô-PE
3x1 Fluminense-PI
1x1 Francana-SP
Segunda fase: 3x1 Cuiabá
Terceira fase: 3x1 Juventude
Oitavas de final: 2x1 Mirassol
Quartas de final: 1x0 Athletico-PR
Semifinal: 1x3 Internacional


Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1671 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade