Foto: Marcos Ribolli
Atual tricampeão paulista, o Corinthians inicia a sua caminhada no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, pela primeira rodada. A partida marca a estreia oficial de Tiago Nunes no Timão. Ele comandou a equipe em dois jogos no Torneio da Flórida, contra americano New York City e o colombiano Atlético Nacional, mas agora se prepara para o primeiro jogo válido por um campeonato. Para isso, treinou com o elenco na Arena nos últimos dois dias.
LEIA TAMBÉM: Tricampeão na retranca, Corinthians busca tetra paulista com nova filosofia
O Pantera também estreia o técnico Wagner Lopes. Ele passou pela última vez no clube em 2014, quando o time avançou à semifinal e acabou eliminado pelo Ituano, time que viria a ser campeão vencendo o Santos na decisão. A expectativa da torcida do Tricolor é grande.
Corinthians – Técnico: Tiago Nunes
O Timão terá uma mudança na escalação em relação à equipe que começou os dois jogos no Torneio da Flórida. Como ainda não apareceu no BID da CBF e não está inscrito no Paulistão, o colombiano Victor Cantillo fica fora da estreia e dá lugar a Richard. Sidcley, ainda fora de forma, começa no banco.
Quem está fora: Cantillo (não regularizado), Danilo Avelar (pubalgia), Michel Macedo (lesão muscular), Everaldo (transição física), Léo Santos (fisioterapia), Araos (seleção sub-23 do Chile), Pedrinho (seleção sub-23 do Brasil), além de Marllon, Carlos Augusto e Jadson, que devem ser emprestados.
Botafogo-SP – Técnico: Wagner Lopes
O Pantera sofreu um baque de última hora: o meia Murilo Henrique, principal nome do setor de criação, está negociando transferência para o futebol sul-coreano e, por isso, foi afastado das atividades. O técnico Wagner Lopes lamentou a baixa, mas disse que o time não mudará o posicionamento tático.
– É difícil mensurar a ausência de um jogador qualificado como o Murilo, mas quem está entrando é qualificado. Os conceitos não foram mudados, pode perder qualidade técnica mas o modelo de jogo é o mesmo – disse o comandante.
O time terá outros três atletas que não podem atuar por questões burocráticas. Um deles a torcida do Corinthians conhece bem: o lateral-esquerdo Guilherme Romão. Emprestado ao Botafogo pelo Timão, o atleta tem restrição contratual de enfrentar o time formador.
Além dele, o meia Gabriel Calabrês, cujo contrato de empréstimo com a Chapecoense não foi enviado em tempo, e o atacante Francis, que recupera a forma física, também estão fora. O goleiro Darley será o capitão do Pantera na Arena Corinthians.
Quem está fora: Gabriel Calabrês (não regularizado), Francis (em adequação física), Guilherme Romão (cláusula contratual) e Murilo Henrique (negocia saída).
Transmissão: o SporTV transmite a partida ao vivo, com narração de Milton Leite, comentários de Ricardinho e reportagens de Thiago Crespo e Anselmo Caparica.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
VAi corinthians
Que demora na regularização do cantillo, tá osso!!!
Cantillo de fora? Bsita incomprtencia da diretoria! Por que os outros conseguem e nos nao? Toda vez!!!