Os jogadores do Corinthians fizeram, na tarde desta quarta-feira, o segundo treino seguido no gramado da Arena Corinthians. Assim como aconteceu na tarde de terça, a atividade em Itaquera aconteceu com portões fechados.
LEIA TAMBÉM: Fora dos relacionados para o Paulista, Danilo Avelar desfalcará Corinthians por até quatro semanas
Horas antes da estreia no Campeonato Paulista, na quinta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30, em casa, o grupo fará ainda mais um treino tático leve, este dentro do CT.
O mesmo aconteceu no Torneio da Flórida, na manhã da vitória por 2 a 1 contra o New York City.
Os treinos de terça e quarta foram os primeiros de Tiago Nunes na Arena como técnico do Timão. Pelo Athletico, ele enfrentou o Corinthians no Brasileirão de 2019 numa grande atuação do Furacão, que saiu vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate. Um jogo que chamou a atenção dos dirigentes corintianos.
Os treinos na Arena também foram novidade para Davó, Cantillo e Luan com a camisa do Timão.
–
É positivo treinar lá, temos novos jogadores, servirá para a gente se readaptar ao gramado rápido, no CT eles tentam molhar, mas o sol não deixa (risos). Quanto mais a gente puder treinar lá, melhor. É diferente o quique da bola – destacou o goleiro Cássio após o treinamento de terça.
Campeão do Paulistão em 2017, 18 e 19, o clube tenta um feito nunca antes alcançado na era profissional do estadual – o Paulistano foi tetracampeão em 1916, 17, 18 e 19, quando o torneio era amador. O primeiro Paulistão profissional foi em 1933.
Além do Paulistão, o Timão tem jogo importantíssimo da Libertadores em 5 de fevereiro, quando enfrenta o vencedor de San José, da Bolívia, e Guarani, do Paraguai, pela segunda fase do torneio.
Corinthians, Treino, Arena Corinthians, Paulistão, Tiago Nunes, Elenco, Timão