Foto: Gazeta Esportiva
Desde que Tiago Nunes foi anunciado como treinador, o Corinthians passa por um período de reformulação. Além da mudança no estilo de jogo, o novo comandante do Timão promoveu Danilo Avelar, lateral de origem, para a posição de zagueiro. Decisão essa que recebeu o aval de Cássio, titular absoluto da meta alvinegra.
LEIA TAMBÉM: Meio-campo 'se transforma' e é a principal arma do Timão no ano
"Avelar é muito importante, um cara que mudou de posição a o nível de comprometer com trabalho é grande. Um cara comprometido, tem boa rodagem, quer sempre melhorar, evoluir, é muito inteligente, vai nos agregar muito também, a gente precisa de jogadores com esse espírito, que queira ajudar independente da posição", comentou. O arqueiro também falou a respeito das novidades e outros jogadores que compõe o sistema defensivo do Corinthians.
"Fagner e Gil a gente já se conhece há muito tempo, Pedro também, foi bom, saiu e foi campeão, ele e Camacho, legal quando o jogador é emprestado e é vitorioso. Mostra o quanto são comprometidos. Piton grande menino, vamos dar suporte a ele. Cantillo é muito bom, temos também Bruno, Marllon, Michel, Sidcley, estamos bem servidos com jogadores que são comprometidos e vão nos ajudar", destacou, acrescentando ainda sua visão sobre a sensação de ser novamente capitão do time.
"A faixa, me sinto lisonjeado de ser o capitão, tive privilégio de já erguer títulos assim, mas tem vários líderes que poderiam, isso se divide. Ninguém ganha nada sozinho no futebol, em sintonia tudo acontece. Tem cinco ou seis que têm voz ativa e que poderiam ser capitães. Fico lisonjeado, mas aqui dividimos a liderança", finalizou.
O primeiro teste do Corinthians será na quinta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista.
Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,
Mss precisa tb voltsr a jogar notmalmente, nao.?