22/1/2020 09:15

Torcedor do São Caetano vai à Justiça e pode paralisar o Paulistão

Alan Morici/Agif

Dono de um jornal em São Caetano do Sul, Walter Estevam Júnior está tentando na Justiça garantir a participação do São Caetano na elite do futebol paulista, na vaga do Água Santa. Nem que para isso o Campeonato Paulista da Série A-1 tenha de ser paralisado - a abertura está marcada para esta quarta-feira, às 17h, com Novorizontino e Oeste. Baseado no Estatuto do Torcedor, ele se vê como parte interessada na briga de bastidores para definir o substituto do Red Bull Brasil na Série A-1 do Paulista.



LEIA TAMBÉM: O titulo da chamada vem aqui


Walter entrou com ação na 44ª Vara Cível de São Paulo reclamando que a Federação Paulista de Futebol “desrespeitou as regras legais e regulamentares de acesso e descenso de equipes entre uma e outra série, o que configura flagrante violação ao Estatuto do Torcedor”.

O torcedor já teve um pedido de liminar negado, sob a alegação de que ele não é uma das partes envolvidas. Mas, se fazendo valer do Estatuto do Torcedor, Walter voltou a cobrar um pedido de tutela de urgência, acrescido de pedido de reconsideração da decisão anterior. Se não, ele considera até levar o caso ao STF.

A reclamação de Walter é a seguinte: o São Caetano caiu para a Série A-2 em 2019, depois de fazer a segunda pior campanha da elite estadual. Porém, como o Bragantino acabou comprado pela Red Bull, criou-se uma situação proibida pelo regulamento: a presença do Red Bull Bragantino e do Red Bull Brasil na mesma divisão - eles são administrados pelo mesmo grupo. Assim, o Red Bull Brasil acabou rebaixado para a Série A-2.

O torcedor entende que o Red Bull Brasil e o São Bento, último colocado, deveriam ser os únicos rebaixados, respeitando o regulamento, que fala em descenso de dois clubes. Porém, a Federação Paulista determinou pelas quedas de São Bento, São Caetano e Red Bull, promovendo o retorno de três times - o Água Santa acabou beneficiado, chegando à elite estadual mesmo tendo sido apenas o terceiro na A-2 passada





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



810 visitas - Fonte: JORGE NICOLA

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota