22/1/2020 09:00

Coelho exalta luta do Corinthians em eliminação, mas prefere não fazer indicações a Tiago Nunes

Treinador blinda elenco após derrota para o Internacional na semifinal da Copinha e fala em planejamento e mudanças para sequência da temporada do time sub-20

Foto: Marcos Ribolli

O técnico Dyego Coelho lamentou a eliminação do Corinthians pelo Internacional na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na avaliação do treinador, o time gaúcho explorou pontos que o Timão não vinha errando na Copinha para vencer com certa facilidade o confronto. Mesmo incomodado com a derrota por 3 a 1, Coelho preferiu elogiar os jogadores, mesmo deixando claro que o time fez um jogo abaixo do que foi apresentado ao longo da Copinha. A derrota para o Inter foi a primeira do Corinthians na Copinha, que venceu outros seis jogos e empatou um.




LEIA TAMBÉM: Atrás do tetra, Corinthians pode quebrar marca de 101 anos de time extinto


– A equipe do Inter soube usar muito bem o que gente não vinha fazendo, que era perder a bola no centro do campo. Fizemos um jogo muito abaixo, é ruim a eliminação, mas os meninos conseguiram passar o que todo torcedor gosta, que é não desistir nunca – analisou.

Coelho preferiu minimizar a ausência do meia Gabriel Pereira, grande destaque do Timão na Copinha e que não atuou por estar suspenso. Dono de quatro assistências e um gol marcado, o meia teve a ausência sentida pelo treinador, que preferiu exaltar quem entrou em campo.

– Ele é um jogador que vinha crescendo na competição, tentamos suprir a ausência dele, mas quem entrou no lugar dele deu o máximo. Essa é a lição do nosso time, não podemos desistir. É chato pra caramba ser eliminado, mas precisamos dar força para os meninos e seguir em frente – disse Coelho.

Questionado se enxerga a possibilidade de jogadores que disputaram a Copinha serem promovidos ao elenco profissional, Coelho preferiu deixar qualquer decisão para Tiago Nunes e sua comissão técnica. O técnico sub-20 afirma que existe troca de informações sobre possíveis nomes que possam subir.

– Fica muita coisa boa, eles sabem que precisam correr pela família e pelo torcedor. Sempre tem alguém que pode ajudar [o time profissional], tem uma comissão qualificada que pode analisar isso. Eles acompanharam bem e a gente espera que o Tiago possa chamar algum deles. Estamos sempre em contato, desde que assumiram o time – disse.

Coelho agora passa a planejar o restante da temporada pela equipe sub-20, que terá no calendário Paulistão e Brasileirão da categoria entre os principais torneios. Segundo o treinador, o próximo passo será definir o elenco para a sequência do trabalho.


Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



531 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcelo Valim     

com esse coelho dai urgentca respondendo mal ao treinador com esse cara aí não vamos ganhar nada ele pensa que e o sampaoli vaza

Flavio Saraiva     

Já havia comentado sobre esse time, é ruim ,03 jogadores que pofem ser aproveitado, esse Coelho é um babaca, Tiago não precisa falar o quê com ele, não sabe de nada de futebol é um folgado...!!!

A tempos que falo que o Coelho não é treinador e nem será o time é mal treinado o que sobressaiu foram alguns bons jogadores principalmente o Gabriel Pereira mas o jogo coletivo não existe e só bola nas laterais e cruzamentos para área coisa de amador o Timão tem que pensar na reformulação da base urgentemente e trazer profissionais para a comissão técnica e também fechar acabar com o sub 23 além do prejuizo financeiro só dá vexame e não revela ninguém o tal Leivinha também não é treinador outro qye está enganando......

Hiro Yamaguchi     

PQP que saudades do Osmar Loss no Sub 20

Lindomar Montes     

Saiu Gabriel Pereira e acabou o time e ainda tem dúvida

Sebastiao Godoi     

Este só talvez tenha futuro é Gabriel Pereira o resto manda todos embora

Queila Gomes     

Esse coelho e uma vergonha todo anos e só cheirinho o cara não saber de nada.. Nuca vai ganha titulo vlw técnico Ruim jogado pipoqueiro tem menino que não saber chuta no gol e uma vergonha assiste vcs joga coelho vai estuda par sem técnico pq não saber ensina esse canela de pau nei fazer um gol presidente toma uma providência esse time sub 20 isso é vergonha todo pipoqueiro

ZP Fonseca     

Precisa correr atrás de centroavante, não é possível todo ano na copinha ficar jogando com esses pernas dr pau. Cara Sandoval pelo amor de Deusus

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota