21/1/2020 19:25

Ex-goleiro do Corinthians fala de amor ao clube e possível duelo no paulistão

Ex-goleiro do Corinthians fala de amor ao clube e possível duelo no paulistão
O goleiro Julio Cesar deixou o Corinthians em 2014. Mas o amor e o carinho pelo alvinegro do Parque São Jorge são carregados até hoje. O jogador, atualmente no Red Bull Bragantino, falou sobre um possível duelo entre as equipes na segunda fase do Campeonato Paulista.



LEIA TAMBÉM: Revelado pelo Corinthians, Matheus Pereira pode ir para o Barcelona; Timão pode lucrar

"É muito cedo, tem muito campeonato pela frente. Mas se isso acontecer mesmo será especial como sempre. O pré-jogo tem aquela pressão e ansiedade, mas no jogo é normal; cada um defende o seu e quer vencer de qualquer jeito", disse Julio Cesar, em entrevista ao Uol.

Desde que deixou o alvinegro, Julio Cesar enfrentou o Corinthians em duas oportunidades pelo Red Bull Brasil. O primeiro duelo resultou em um empate por 1 a 1, em 2018. O segundo foi em 2019, quando o RB Brasil garantiu uma vitória por 2 a 0, em plena Arena Corinthians.

"Da última vez eu disse: durante os 90 minutos nós somos adversários, depois eu volto a ser corinthiano. Tenho minha família por trás, meus sonhos, meus objetivos e quero vencer sempre, mas o clube de que eu gosto, que eu amo, é o Corinthians", explicou o jogador.

O goleiro ainda comentou as falhas que levaram sua saída da equipe do Parque São Jorge em 2012, e como a situação o fez crescer no futebol.

"Foi no Paulista (de 2012). Eu tive dois erros em um jogo contra a Ponte Preta, faltou experiência e maturidade, e aí saí do time. É o momento mais difícil, uma semana, um mês em que você só ouve seu nome na imprensa, está todo mundo falando", disse. "Então você tenta se fechar, busca saídas, tenta se reerguer, e isso faz com que você seja maduro. O Corinthians traz muito isso: de menino, você vira homem muito cedo, tem responsabilidades muito cedo. Isso me ajudou hoje, tendo um pouco mais de calma", completou Julio Cesar.

O ex-atleta do Corinthians ainda falou sobre seu sucessor e amigo: Cássio. Julio Cesar não poupou elogios ao atual capitão corinthiano e diz acreditar que o arqueiro irá se tornar o maior ídolo do clube.

"Cássio é um cara especial, um amigo. É um cara muito bacana, do bem, que tem uma história brilhante dentro do Corinthians. Ele estar lá até hoje é por mérito dele. Na minha opinião é o maior goleiro da história do clube e tem tudo para se transformar no maior ídolo. Ele merece tudo o que está passando. Torço muito por ele, e tenho certeza que ainda terão muitos títulos que ele possa comemorar", elogiou.

Vale destacar que Julio Cesar é cria da base do Corinthians. Da Copa São Paulo até o Mundial de Clubes, o goleiro foi campeão 11 vezes pelo Timão. O goleiro relembrou o momento de sua estreia pelo clube e sobre pensar em desistir depois de ter ficado anos sem jogar.

"Subi para o profissional muito cedo, já com 19 anos. Fui estrear com 20, que para goleiro é muito novo. Estreei bem, e depois fiquei três anos sem fazer nenhuma partida", disse o jogador. "Essa transição é muito difícil, porque a exigência no Corinthians é muito grande. Então nesses três anos eu cheguei a querer sair, ser emprestado, porque você ouve muitas pessoas... Mas fiquei para esperar meu momento, depois virei titular quando o Felipe saiu. Era também um momento de incerteza, tinham contratado o (paraguaio) Bobadilla, mas eu me firmei para ser campeão brasileiro", concluiu o jogador.

O Timão está no Grupo D do campeonato, junto com Red Bull Bragantino, Ferroviária e Guarani. Na primeira fase, as equipes do mesmo grupo não se enfrentarão.



Julio Cesar foi um bom goleiro no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Corinthians abre ingressos para estreia no Paulista

Corinthians, Julio Cesar, ex-goleiro, entrevista


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3285 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Edilailson Alves     

eu gostava de ver o julio Cezar agarrando pelo Corinthians, é muito humilde, calmo e tranquilo. foi muito criticado quando cometeu aquelas falhas contra a ponte preta, mas, compriu com sua obrigação. boa sorte no seu novo clube. vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade