?Após os testes na Flórida Cup, Tiago Nunes vai encaminhando nos últimos treinos a equipe titular que entrará em campo, na próxima quinta-feira (23), a partir das 21h30 (horário de Brasília), diante do Botafogo-SP. Será a estreia do ?Corinthians pelo Paulistão em busca do tetracampeonato consecutivo. Nesta segunda (20), o comandante anunciou que irá levar seu plantel para atividades no gramado da Arena, em Itaquera, de maneira a fazer um reconhecimento do local da estreia alvinegra no Estadual.
LEIA TAMBÉM: Primeiro treino do Corinthians após Florida tem mudanças, veja a provável escalação
Na preparação do seu time, Tiago viu a diretoria anunciar 4 reforços da virada do ano para cá: o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Cantillo e o meia-atacante Luan e o ponta Davó. Havia a expectativa de mais um novo nome para o setor ofensivo, mas Michael e Rony foram negociações que não se concretizaram pelo presidente Andrés Sanchez. Na contramão, o novo técnico do Timão tem que se virar com os jogadores fora dos seus planos desde o Estadual. São os casos dos meio-campistas Jean, Ralf e Jadson.
No fim da tarde da última segunda, o ?site "Meu Timão", que traz informações exclusivas do Corinthians, indicou que Jean deve se transferir ao Vitória. Apesar de não se interessar a princípio pelo provável destino, a falta de alternativas fez com que as tratativas esquentassem nas últimas horas. O volante tem vínculo no CT Joaquim Grava até dezembro e, pelo cenário apresentado, dificilmente voltará a vestir a camisa do clube paulista.
Contratado em 2016 junto ao Paraná, Jean só disputou duas partidas oficiais pelo Corinthians. Nas três últimas temporadas, acabou emprestado a Vasco (2017) e ao Botafogo (2018 e 2019), respectivamente. Agora cabe a Duílio Monteiro Alves, diretor-executivo de futebol do Timão, resolver as pendências de Ralf e Jadson, que detêm vínculo até o fim dessa temporada. Ambos estão com sondagens do futebol chinês, mas ainda não chegaram a uma conclusão.
Jean merecia mais uma chance no Corinthians?
LEIA TAMBÉM: Gol de falta, camisa 7: Luan anima torcida e supera ídolos em apenas 45min
Corinthians, Tiago Nunes, saída, Jean
Vai tarde... o ano passado quando passamos raiva aqui o que eu mais li nos comentários foi: vamos fazer uma limpeza no elenco. Pronto, estão fazendo... prefiro o Xavier da base do que esse Jean. Jogador comum que não precisávamos contratar.
Esse tal de thiago nune s e mais um técnico ze ruela que vai acabar con o time do Corinthians
Os caras estão jogando fóra um punhado de jogadores e não conseguem contratar ninguém agora maus um rival vai levar o Rony.
Talvez...
Sim, merece mais uma chance.