21/1/2020 13:39

Cássio diz que Corinthians é o time a ser batido no Paulistão e se empolga por evolução com os pés

Timão estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo na quinta-feira

Foto: Marcelo Braga

Atual tricampeão paulista, o Corinthians estreia na atual edição da competição nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto. E, apesar de o time ter ficado atrás de Santos, Palmeiras e São Paulo no Brasileirão do ano passado, o goleiro Cássio diz acreditar que o Timão chega na competição com vantagem em relação aos rivais.



LEIA TAMBÉM: Veja os jogos que movimentam a primeira rodada do Paulistão 2020


– O Corinthians é o time a ser batido, o atual campeão. No Brasileiro é o Flamengo. No Paulistão, somos o time a ser batido. Vamos mostrar em campo com atitude, começar com vitórias, ter crescimento, acertar e errar, tivemos evolução entre os dois jogos na Flórida. Temos que pensar lá na frente, em títulos, mas começa aqui – destacou o camisa 12.

Agora sendo treinado pelo preparador Marcelo Carpes, Cássio tem tido uma exigência diferente da comissão técnica, já que o jogo passa muito mais pelo seus pés. Isso vem sendo treinado desde 6 de janeiro, data da reapresentação, e tem deixado o goleiro do Timão bastante confiante.

–Tiago gosta que saia jogando, para chegar uma boa de qualidade para o pessoal do meio e ataque. É uma maneira nova, fico feliz de fazer parte desta nova etapa. Nós jogadores queremos evoluir, queremos melhorar. No começo você fica tímido, mas depois quer que o jogador toque para você, para você participar. Não vai ser do dia para noite, mas a gente acredita muito que vai dar certo – disse.

– Na Copa América e na Copa do Mundo conversei com Ederson e Alisson, que têm evoluído muito, teve até um jogo recente que ele deu um lançamento fenomenal. E o Ederson é um dos melhores do mundo. Tem que ter opção de jogo, me dar a bola e abrir duas ou três opções. Estou muito feliz nesta evolução, estou olhando bastante vídeos do treino, vídeos no Youtube. A gente pode evoluir vendo lances positivos de outros e erros também. Tendo linha de passe e jogar aparecendo para jogar, vai facilitar.

O Timão faz um novo treino nesta tarde, na Arena Corinthians, em atividade fechada para a imprensa.

Onde assistir

O SporTV transmite a partida desta quinta-feira ao vivo, com narração de Milton Leite, comentários de Ricardinho e reportagens de Thiago Crespo e Anselmo Caparica. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e mostra as entrevistas no pós-jogo.



Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



1785 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

CARLOS SILVA     

Com certeza vai ser batido muitas vezes não se preocupem!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota