21/1/2020 10:42

BBB: Hadson Nery jogou no Corinthians e foi comandado por Jorge Jesus no futebol português

No último sábado, a TV Globo anunciou os 18 participantes da 20ª edição do reality show "Big Brother Brasil". Dentre eles, há um ex-jogador de futebol: Hadson da Silva Nery, atualmente com 38 anos e que, durante a carreira, passou por clubes como Corinthians, Remo, Paraná, Paysandu e Brasil de Pelotas. Além disso, teve experiências no futebol da Ucrânia e de Portugal, sendo inclusive comandado pelo atual técnico do Flamengo, Jorge Jesus.



Hadson, que atuava como lateral-esquerdo e meia-esquerdo, vem de uma família de boleiros, e, para conseguir mais informações sobre o ex-atleta, a ESPN procurou o ex-meia Harison, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo São Paulo, no início dos anos 2000, e irmão do novo Brother.

"Nossa família é toda envolvida com futebol. Meu avô, meu pai, meus tios, meu irmão e eu fomos jogadores. Meu irmão começou no clube dos empregados da Petrobras, porque meu pai trabalhava na empresa. Depois, ele foi para a Tuna Luso e o Paysandu, sendo campeão de vários torneios na base por lá", lembrou Harison.

Em seguida, Hadson se mudou para a capital paulista e foi treinar com Harison, que é seu irmão mais velho, no São Paulo.

"Só que ele era corintiano (risos)!", divertiu-se Harison.

"Não teve jeito: ele foi para o Corinthians, passou no teste e ficou por lá. Jogou com Gil, Kléber, Fernando Baiano, Rodrigo Pontes... O lateral-esquerdo Kléber, aliás, era bem amigo dele", recordou.

Enquanto estavam nas bases do Alvinegro e do Tricolor, aliás, os irmãos Nery chegaram a se cruzar em campo.

"A gente se enfrentou uma vez nos Aspirantes e eu fiz dois gols, mas o Corinthians venceu por 3 a 2. Nossos pais estava na arquibancada e ficaram bem divididos. Eles não sabiam para quem torcer, mas ficaram felizes no fim", contou.

Em seguida, Hadson ficou por um ano na base do Flamengo, jogando com atletas como o lateral-direito Alessandro, que até recentemente vinha trabalhando como dirigente do Corinthians, e o meia Andrezinho. Depois, foi para o Remo, clube pelo qual disputou a Copa São Paulo com destaque, conseguindo uma chance de ir para o Basel, da Suíça.





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



1980 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sebastiao Godoi     

Este põe cada pergunta sem pé e cabeça eu acho ninguém quer saber desta pergunta vão atrás de fontes do Corinthians mais verdadeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota