21/1/2020 09:02

Pré-temporada do Timão mostra nova função de Cássio na equipe

Goleiro ídolo da torcida corintiana foi bastante acionado com os pés. Comissão técnica do clube quer cada vez mais treinar a saída de bola desde a defesa para dar qualidade ao jogo

Foto:Agência Corinthians

O Corinthians tem a busca de um 'novo DNA' nesta temporada sob o comando de Tiago Nunes. E uma das mudanças do novo comandante e sua comissão técnica foi trabalhar o jogo de pés do goleiro Cássio. Adepto da saída de bola desde a defesa, Tiago passa treinamentos diários ao camisa 12 para melhorar os fundamentos importantes na construção do ataque.



LEIA TAMBÉM: Técnicos argentinos são o triplo dos brasileiros na Libertadores 2020


Se com Carille Cássio era 'obrigado' a fazer reposições de bola com chutões para o campo do adversário, essa realidade é outra com o novo técnico. Segundo o 'SofaScore', site de estatísticas, o goleiro vem tocando cada vez mais a bola. No começo da temporada anterior, ele somou 273 passes em 26 jogos, cerca de 10 passes por jogo. Com Coelho, ele já havia aumentado a estatística, passando 95 vezes em cinco jogos, cerca de 19 passes por jogo.

- O jogador que não almeja evoluir e crescer... É uma coisa nova. A gente vinha trabalhando, mas não com essa intensidade. Estou muito feliz. Cada dia uma coisa nova. A comissão tem conversado bastante comigo. Tem muito o que evoluir, mas estou muito feliz com esse jeito de trabalhar - disse o goleiro em entrevista ao SporTV.

Além da nova função, Cássio será o capitão da equipe na temporada, como informou Tiago Nunes. Para o técnico, ele exerce uma liderança dentro do grupo de jogadores.

- Cássio é o capitão do time. Isso era desde antes da minha chegada. Pela representatividade que tem, por ser um ídolo do clube, ele é o capitão da equipe - afirmou.

Ídolo e evoluindo, Cássio tem tudo para fazer mais uma grande temporada com a camisa do Corinthians.



Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



699 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Yolanda Cardoso     

Cassio idolo da fiel ....merecimento por merito vaiiii corinthians

Boa escolha nada melhor do que um multi campeao cam a camisa do timao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota