20/1/2020 11:09

Corinthians inicia primeira semana 'oficial' do ano com boa expectativa

Timão tem semana de estreia no Paulistão com boas primeiras impressões na pré-temporada. Alvinegro mostrou evolução no estilo de jogo e espera ir bem nos jogos oficiais

Foto: Divulgação

O Corinthians inicia sua primeira semana de jogos oficias na temporada, cercado de boas expectativas pelo que o time jogou na pré-temporada. Apesar da derrota para o Atlético Nacional, da Colômbia, e a perda do título da Florida Cup, o elenco corintiano mostrou evolução do que estava apresentando em relação a temporada passada.

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes mira estreia, e Corinthians busca tetra no Paulistão



A expectativa na estreia do Paulistão, que será diante do Botafogo-SP, às 21h30, na Arena, na próxima quinta-feira (23), é boa. Com um meio-campo mais técnico e veloz, com Camacho e Cantillo como volantes e Luan como armador, o time apresentou mais repertórios de jogadas ofensivas, perdendo a previsibilidade que ficou marcada na equipe.

O técnico Tiago Nunes elogiou o desempenho da equipe e a preparação física, além de projetar a sequência do elenco em 2020.

"O que fica de positivo foi a evolução neste período de treinos, a gente conseguiu gerar uma equipe consistente mesmo com poucos treinos. O que importa é performance e produção. A gente pouco sofreu, esse para mim é um saldo positivo da preparação. Nosso foco foi a melhora da parte física, fizemos 10 quilômetros ontem, algo que não acontecerá numa véspera de campeonato" disse, em entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético Nacional.

A única dúvida que paira na cabeça de Tiago Nunes é sobre o parceiro de Gil na zaga. Pedro Henrique, escalado como titular nos amistosos, ficou abaixo da expectativa e não tem lugar assegurado entre os onze iniciais. Danilo Avelar, que passou de lateral-esquerdo para zagueiro, atuou bem e pode ser a novidade na escalação diante do Bota. Tiago Nunes tem ainda como opções Marllon, que falhou no gol do New York na primeira partida, e Bruno Méndez, que atuou improvisado na lateral direita nos amistosos.

Resta saber também, o centroavante titular da equipe na estreia. Boselli, titular nos amistosos, Love e Gustagol passaram a Florida Cup em branco e nenhum deles tem lugar garantido nos onze iniciais.

Além do Botafogo-SP, o Corinthians também atua no próximo fim de semana, diante do Mirassol, domingo, dia 26, às 19h.


Tiago Nunes, Corinthians, Timão, 2020, Flórida Cup, Paulistão, Luan, Cantillo, Sidcley, Davó





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



1869 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

Q bom q o tiago nunes ja perdeu uma senão a imprensa ia querer q ele ficasse invicto ate dezembro kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota