Foto: Divulgação
O Corinthians inicia sua primeira semana de jogos oficias na temporada, cercado de boas expectativas pelo que o time jogou na pré-temporada. Apesar da derrota para o Atlético Nacional, da Colômbia, e a perda do título da Florida Cup, o elenco corintiano mostrou evolução do que estava apresentando em relação a temporada passada.
LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes mira estreia, e Corinthians busca tetra no Paulistão
A expectativa na estreia do Paulistão, que será diante do Botafogo-SP, às 21h30, na Arena, na próxima quinta-feira (23), é boa. Com um meio-campo mais técnico e veloz, com Camacho e Cantillo como volantes e Luan como armador, o time apresentou mais repertórios de jogadas ofensivas, perdendo a previsibilidade que ficou marcada na equipe.
O técnico Tiago Nunes elogiou o desempenho da equipe e a preparação física, além de projetar a sequência do elenco em 2020.
"O que fica de positivo foi a evolução neste período de treinos, a gente conseguiu gerar uma equipe consistente mesmo com poucos treinos. O que importa é performance e produção. A gente pouco sofreu, esse para mim é um saldo positivo da preparação. Nosso foco foi a melhora da parte física, fizemos 10 quilômetros ontem, algo que não acontecerá numa véspera de campeonato" disse, em entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético Nacional.
A única dúvida que paira na cabeça de Tiago Nunes é sobre o parceiro de Gil na zaga. Pedro Henrique, escalado como titular nos amistosos, ficou abaixo da expectativa e não tem lugar assegurado entre os onze iniciais. Danilo Avelar, que passou de lateral-esquerdo para zagueiro, atuou bem e pode ser a novidade na escalação diante do Bota. Tiago Nunes tem ainda como opções Marllon, que falhou no gol do New York na primeira partida, e Bruno Méndez, que atuou improvisado na lateral direita nos amistosos.
Resta saber também, o centroavante titular da equipe na estreia. Boselli, titular nos amistosos, Love e Gustagol passaram a Florida Cup em branco e nenhum deles tem lugar garantido nos onze iniciais.
Além do Botafogo-SP, o Corinthians também atua no próximo fim de semana, diante do Mirassol, domingo, dia 26, às 19h.
Tiago Nunes, Corinthians, Timão, 2020, Flórida Cup, Paulistão, Luan, Cantillo, Sidcley, Davó
Q bom q o tiago nunes ja perdeu uma senão a imprensa ia querer q ele ficasse invicto ate dezembro kkkk