20/1/2020 08:35

Corinthians repete velhos problemas; Cantillo é solução

Confira a coluna do Vitor Guedes sobre o desempenho do Corinthians na Florida Cup

Foto: Divulgação

Maloqueiros, sofredores e torcedores.com, mais do a perca do título da Copa da Flórida (ou “Florida Cup”, como preferem os colonizados da geração “hat-trick”, rapaziada pós-moderninha que chama volante formiguinha de “box-to-box” e ponta de “winger”), o que ficou da derrota por 2 a 1 para o Atlético Nacional-COL foram os velhos problemas.

LEIA TAMBÉM: Corinthians de Tiago Nunes tem cobrança forte até para Cássio: jogo com pés



O miolo de zaga voltou a vacilar. Pedro Hernique, que já havia sido um destaque negativo na vitória sobre o fragilíssimo New York City, mostrou, outra vez, que não está pronto para ser o titular ao lado de Gil. Nem ele, nem Marlon, nem Bruno Mendéz. É imperativo, pois, a contratação de um zagueiro para chegar jogando. Ou a Fiel passará o ano lembrando do Manoel… As atuações de Pedro Henrique foram muito parecidas com a do ex-titular…

Muito se fala, com razão, da necessidade de um atacante velocista de lado. Como não deu certo Michael, Roni é um dos nomes. Mas tanto Boselli, que perdeu três chances na primeira etapa, pênalti incluso, quanto Vagner Love, que repetiu a dose à altura na segunda etapa, não cumpriram o que se esperar de quem joga no comando de ataque.

Verdade que também teve boa notícia. Se Luan, grande destaque da vitória sobre o New York City, não repetiu a dose no segundo jogo, Cantillo manteve o nível e foi muito bem nos dois jogos. E, acredite, fez boa dupla com Camacho. O que, registre-se, sublinhe-se e repita-se, não muda nem apaga o absurdo completo que é um time que tem espaço para o Richard em seu elenco tenha dispensado Ralf.

Há quem também tenha se empolgado com Ramiro, que fez, na derrota para os colombianos, seu primeiro gol com a camisa corinthiana, igualando o “feito” de Sornoza. Mas como sou um homem de pouca fé, ele terá que fazer mais do que uma boa partida em um torneio de pré-temporada para mostrar que pode ser útil ao Corinthians após todo um 2019 abaixo da crítica!

Agora é Paulistão e, em seguida, tem pré-Libertadores. Até lá, o Corinthians, que teve bons momentos, terá que melhorar. E calibrar os pés!


Corinthians, Flórida Cup, Paulistão, 2020, Tiago Nunes





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



11073 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Certíssimo tem que contratar um zagueiro para jogar com o Gil o Pedro Henrique é fraco o Marlon e o Avelar péssimos o Léo machucado e o Mendez é novo o Dedé se encaixaria bem se vier em forma outra e colocado muito bem na matéria é a disparidade técnica dos volantes Richard horroroso e Gabriel mediano e o ataque precisa de um atacante rápido de lado e talvez um centroavante........ o Love e o Gustavo sem condições e o Boselli não engrena........

Paulo Moreira     

Pq nenhum tecnico poe gil e bruno mendez na zaga pra jogar?

Vanderlei Assis     

Vai atraz do dede ai sim zaga fica boa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota