19/1/2020 20:01

[COMENTE] O novo esquema ofensivo de Tiago Nunes é o ideal para o restante de 2020 do Corinthians?

Após encerrar sua participação na Florida Cup sem conseguir trazer o troféu do torneio, o Corinthians retorna ao Brasil e começar a pensar no Campeonato Paulista. A expectativa certamente é grande no elenco, até pela possibilidade da conquista do quarto título estadual consecutivo. Tiago Nunes é quem será o responsável pela tentativa do feito, já que o treinador garantiu seus métodos ofensivos visando uma nova identidade alvinegra, que, inclusive, já se mostrou e agradou os torcedores durante o torneio americano. Nós queremos saber: para você, o esquema mais ofensivo é ideal para o Timão na temporada?



LEIA TAMBÉM: Corinthians se despede dos EUA com treino físico e retorna ao Brasil com time-base montado


Para Tiago Nunes, que assumiu o Corinthians nesta temporada, o Campeonato Paulista será tratado com muito carinho, até pela possibilidade de alcançar esse feito inédito. “O Corinthians sempre vai disputar o título, é natural, seria inédito um tetracampeonato. Então estou ansioso para estrear em uma competição tão legal.

Em sua primeira temporada pelo Timão, o treinador conseguiu pôr em prática a sua tão aguardada filosofia de uma equipe mais ofensiva. Com os reforços em campo inclusive, a Fiel Torcida viu uma formação que, se tudo der certo, poderá render no restante de 2020. Vale lembrar que o clube sempre priorizou um esquema mais “defensivo” levando em conta os treinadores que por aqui passaram.

Apesar de ser o início de temporada, o comandante vê que o torcedor terá de ter um pouco de paciência com o desempenho do “novo Corinthians ofensivo”. No sábado, o time perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia, mas Tiago Nunes destacou o poder de criação da equipe, porém, garante que a maratona de partidas neste início de ano será pesada.

O novo esquema base do Timão é caracterizado como um 4-2-3-1, com a saída em três (com Camacho centralizando entre os zagueiros) e muita movimentação na linha de ataque. O Corinthians já mostra seu estilo e o torcedor tende a gostar mais do que vai ver em campo em termos ofensivos e também de entrega na marcação.



Diz aí, nação, esse esquema ofensivo é o ideal para o Timão na temporada?


Corinthians, Comente, Tiago Nunes, Ofensivo, 2020, Esquema, Timão





LEIA TAMBÉM: História complicada: Corinthians é processado por negociação que envolve Richard e Richarlison; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2020: calendário completo é divulgado pela CBF; veja todos os jogos do Timão



1458 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Diego cortes     

Diretoria so fica iludino nois, tentando compra os destaque do ano passado a preço de banana...tem tantos jogadores ae no brasil barato e q joga bem...love e boseli ja era...

Diego cortes     

So acho q tem que fazer uma limpa no ataque do corinthians, e contrata dois pontas velozes...esses atacante ae n ta com nada...

Karlin Rock     

Tem tudo para ser um dos melhores futebol do país só preisa dos atacantes mais decisivos

Rosana Teixeira     

O time do Corinthians acertou ter o Técnico que tem no Time do Corinthians. Vamos ganhar Corinthians

Eu acho que sim porque o Corinthians jogou muito bem so perdeu muitos gols e isso tem que melhorar

Nem se compara a melhora é nitida, o meio campo é rápido e joga pra frente, nem se compara c/ aquele time covarde cheio de caras dormindo em campo. Isso no Corinthians nunca mais, dava raiva assistir os jgs !

Foi muito bem o meio mudou totalmente e o jogo além de prático ficou mais vistoso o Cantillo com Luan e até o Camacho se entrosaram rápido falta um atacante de lado e o Boselli achar as redes um zagueiro também mas vamos forte e com futebol que dará gosto ver o Timão jogar......

Raul Carvalho     

- esse time'' se continua com Love e Ramiro'' Boselii" vai da na msm'' de 2019''??

Luiz Sene     

Sim estamos no caminho certo o problema ê o de sempre não temos dinheiro Prata ir às compras, só nos resta torcer para que apareça um fanático por futebol e pelo clube para injetar dinheiro como o Paulo Nobre. Que salvou o rival.

Para o esquema funcionar precisa de bons jogadores .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 19:00 - Grêmio Novorizontino - Premiere
Novorizontino
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena
Corinthians
1 1
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota