Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tiago Nunes acertou com o Corinthians ainda no ano passado. Entretanto, o trabalho começou para valer apenas esse ano, agora com a disputa da Florida Cup. Só que o treinador deixou o Athletico Paranaense no início de novembro ao entrar em rota de colisão com o presidente do Conselho, Mario Celso Petraglia. Ele revelou mágoa com o ocorrido em entrevista ao Esporte Espetacular, da Globo.
LEIA TAMBÉM: Jogadores que foram para o exterior e você pode nem ter notado
“Fiquei chateado. Criei um vínculo de amor com o Athletico, principalmente o torcedor e colaboradores. Tenho uma gratidão genuína, pelo torcedor que me colocou como treinador, deixamos um legado muito bonito. Sempre fui verdadeiro. Fiquei chateado com a nota emitida, mas não esperava diferente do presidente do Conselho”, disse o técnico alvinegro.
Nunes se referia a Mario Celso Petraglia. A nota do Furacão após divulgação sobre o interesse do Corinthians falava em gratidão. O treinador, inclusive, revelou que, em muitos momentos, defendeu o dirigente por conta de ofensas de torcedores nas arquibancadas.
“Quando cheguei, o presidente era xingado pelo torcedor. Publicamente o defendi algumas vezes e pedi para o torcedor não fazer isso. O tempo passou, a gente conquistou, mudou aquela situação incômoda. Como já aconteceu com outras pessoas, sempre que você diz “não” ao presidente, sai como anti-herói”, afirmou.
Escolha pelo Corinthians
O contrato do técnico com o alvinegro é válido por uma temporada, até o fim do mandato de Andrés Sanchez. Nunes deu detalhes a respeito da escolha pelo clube paulista. Ele revelou ter estudado a respeito da história, pois queria entender como era o “DNA corintiano”.
“Estudei bem a história do Corinthians. Desde sua fundação até principais conquistas, os movimentos sociais que construíram essa trajetória. Queria entender um pouco o DNA corintiano. Vi os principais jogos. Quis chegar aqui entendendo um pouco do que o torcedor quer. Não chegar fora do ar”, ressaltou.
A estreia pra valer de Tiago Nunes no comando do alvinegro acontece nesta quinta-feira (23), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O time mede forças contra o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasilia), na Arena Corinthians, em Itaquera.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,