Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Victor Cantillo chegou ao Corinthians com uma grande pressão: durante as negociações com o Junior Barranquilla, ouviu que o técnico Tiago Nunes o via como uma peça fundamental para sua ideia de jogo funcionar. Um peso grande para um jogador de pouca experiência internacional.
LEIA TAMBÉM: Informações sobre venda de ingressos: Corinthians x Internacional pela Copa SP
– A confiança que me deu o grupo foi muito importante, acho que me adaptei rápido ao time. Espero seguir assim – disse o jogador após enfrentar o Atlético Nacional.
O duelo foi diferente para ele. Afinal, trata-se de uma cria do clube alviverde. Por lá, participou de três títulos antes de sair para empréstimos e se consolidar no Junior Barranquilla. Pompilio Paez, auxiliar técnico de Juan Carlos Osório que comandou o time na Flórida, só fez elogios ao seu ex-atleta.
– Era nosso, jogou em outros clubes e subiu seu nível, sempre com uma boa distribuição, muito seguro com a bola. Neste ano, na Liga Colombiana, foi o melhor em muita precisão nos passes. É sua característica o passe médico, curto, chutes de média distância. Estamos contentes por ele, vai ser muito importante para o Corinthians na estrutura em que joga. Ele e Camacho são bons distribuidores. Creio que Cantillo, por sua condição técnica e por jogar numa equipe que gosta da bola, vai ser muito importante.
Tiago Nunes, que já havia tentado contratar o jogador quando estava no Athletico-PR, também ficou satisfeito com o que viu. O técnico acredita que, após se adaptar ao futebol brasileiro, o jogador crescerá.
– Ele maneja muito bem a bola, trabalha dos dois lados, se aproxima, tem qualidade de passe, muita coragem para jogar sob pressão. Combinando com outros jogador de técnica, tem tudo para fazer um grande ano e até chegar à seleção colombiana – opinou Tiago Nunes.
Cantillo chegou a ficar na pré-lista da Copa América no ano passado, mas não foi convocado pelo técnico Carlos Queiroz. Agora, no Corinthians, tenta ganhar novo patamar. E o torcedor terá a chance de vê-lo de perto na Arena. Sua estreia na casa corintiana será na quinta-feira, dia 23, às 21h30, contra o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Achei muito bom jogador mesmo vai da muito certo no timao
para mim está mostrando porque veio ótimo reforço jogador habilidoso para tabela com o os meias vai acrescentar muito no Corinthians
Jogou bem ele tem um alem dele jogar como meio campo ele tem chute muito bom de fora da area
Bom jogador,boa contratação, ótima visão de jogo,vai ser um ídolo para a torcida corintiana
Pra mim p melhor jogador da partida de ontem.