Foto: Divulgação
Tiago Nunes termina o Torneio da Flórida muito animado com a resposta dada pelo Corinthians. Embora o time tenha feito dois segundos tempos ruins contra New York City e Atlético Nacional, quando as várias modificações atrapalharam a organização da equipe, a imagem passada pelo Corinthians nos dois primeiros tempos foi a de que os jogadores já entenderam a nova maneira de jogar do Timão.
LEIA TAMBÉM: Como foram os primeiros testes de Victor Cantillo no Corinthians
Um time intenso, que joga com linha de defesa alta, que tem em Camacho e Cantillo os seus iniciadores de jogadas, que troca muitos passes – incluindo os para Cássio –, que quando perde a bola faz de tudo para recuperá-la – e, efetivamente, muitas vezes consegue. E que tem Luan como ponto de desequilíbrio.
Assim como foi na vitória por 2 a 0 na primeira etapa contra o New York City, na quarta-feira, o Timão teve boa atuação no primeiro tempo contra o Atlético Nacional. Marcou o gol em cruzamento de Lucas Piton para Ramiro. Numa bola recuperada, Fagner sofreu pênalti, Boselli bateu, mas desperdiçou a chance.
Segundo o técnico Tiago Nunes, foram 16 finalizações a gol, com oito chances reais. Vagner Love e Boselli tiveram oportunidades claras, mas desperdiçaram. A parte física também pesou nos EUA. Foram muitos treinos em sequência – algo que estava programado. O resultado era o que menos importava.
Individualmente, vários jogadores deram boas respostas em solo norte-americano: Pedro Henrique, Camacho, Cantillo, Lucas Piton, Luan, Ramiro, Janderson (no primeiro jogo) e até Madson, que chegou de última hora e aproveitou muito bem os minutos que jogou. Sidcley precisa entrar em forma para jogar.
As perspectivas são boas. O Corinthians já mudou o seu estilo e o torcedor tende a gostar mais do que vai ver em campo em termos ofensivos e também de entrega na marcação.
Tiago, claro, terá que fazer ajustes defensivos para o time não ficar exposto – foram três gols sofridos em dois jogos. Mas foram apenas dois jogos, sem caráter de competição. A coisa começa para valer mesmo na quinta-feira, na Arena Corinthians, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
Corinthians, Tiago Nunes, 2020, Timão, Paulistão
Agora os atacantes tem que ficar preocupados,pois terão que dar resposta,até então a bola não chegava,agora ela chega "e como chega" e eles mostraram que não conseguem botar ela pra dentro ,nem ela estando parada!
Eu particularmente gostei muito do primeiro tempo, pelo menos não vimos o time recuar tanto como antes teve muitas chances só faltou calibrar mas os pés
Mudou o estilo, não é a fina flor da monotonia, porém necessita de um zagueiro do topo Dedé, um ponta esquerda e um centroavante mais efetivo .a