Foto: Divulgação
A confirmação foi feita pelo técnico Tiago Nunes, que já havia dado a braçadeira ao jogador no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 contra o New York City, na estreia do Torneio da Flórida. O goleiro, jogou a última partida como titular, depois de voltar de uma lesão na mão.
LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Timão deve fazer esforço para trazer Rony em 2020?
"Cássio é o capitão do time. Isso desde antes da minha chegada. Pela representatividade que tem, por ser um ídolo do clube, ele é o capitão da equipe" disse o treinador.
"Se em algum momento a gente concluir que precisa rodar a faixa de capitão, a gente pode fazer. Até porque penso que existe a liderança pelo exemplo, pela fala, pela técnica. Às vezes, você dá a faixa para confirmar uma liderança, mas que já existe naturalmente. Às vezes, você dá a faixa a um atleta jovem para ele vivenciar algo novo. Como treinador, temos que fomentar o crescimento. E uma responsabilidade como essa dá a ele a oportunidade de mostrar coisas que antes não tinha mostrado".
Até o ano passado, o técnico Fábio Carille promovia um rodízio da braçadeira entre seus jogadores. Técnico interino por oito jogos no fim de 2019, Dyego Coelho teve Cássio e Gil como capitães.
Palmeiras, Carille, Cássio, Tiago Nunes, 2020, Dyego Coelho, Cássio, Gil, 2019
NEM TITULAR DEVERIA SER!!!
Claro que Sim
Sim
Sim
Sim claro.
É uma das figuras do elenco, maior número de jogos, de títulos... merece sim a faixa.
Sim
Sim