Foto: Marcelo Braga
O Corinthians pensado por Tiago Nunes para a temporada ainda não está completo. Além das contratações de Luan, Davó, Sidcley e Cantillo, o técnico tem insistido com a diretoria sobre a necessidade da chegada de mais um jogador de velocidade. Ou até mais que um. Em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Timão encara o Atlético Nacional neste sábado pelo Torneio da Flórida, o técnico explicou a importância da chegada de mais jogadores.
LEIA TAMBÉM: Atlético Nacional (COL) x Corinthians – 10 curiosidades
– Bastante (importante) pelas ideias que a gente está construindo. Precisamos de jogador de velocidade. A gente desde o início colocou essa característica como pontual para nossas ideias de jogo. Temos um jogador com essas características no elenco que é o Janderson. Um jogador de bastante velocidade, muita agressividade. Mas penso que poderíamos trazer ainda mais um ou dois atletas com essa característica também – disse o treinador.
Desde o ano passado, três nomes aprovados por Tiago se tornaram públicos: Michael, do Goiás, que acabou acertando com o Flamengo; o colombiano Cristian Dájome, que acertou com o Vancouver Whitecaps da MLS; e Rony, do Athletico-PR, que foi sondado, mas tem valor de mercado muito alto.
A diretoria do Corinthians diz que já trabalha com alguns outros nomes e tenta fechar o negócio ainda a tempo da inscrição na segunda fase da Libertadores. O prazo é a noite de 1º de fevereiro, 72 horas antes do início das partidas desta fase da competição. O Timão estreia no dia 5.
Para Tiago, a chegada destes reforços pontuais dará maior sustentação ao time neste momento.
– Hoje o jogo está muito voltado para a transição rápida, a mudança de comportamento muito rápida. E jogadores que tem esse perfil se encaixam em qualquer modelo de jogo. A gente precisa, sim, de um ou dois jogadores ainda pra se somar ao que temos e dar uma consistência maior para toda a temporada.
A entrevista completa com de Tiago Nunes, a primeira exclusiva do novo técnico do Corinthians, você confere no domingo, no GloboEsporte.com. Veja também a reportagem especial no Esporte Espetacular.
E o.tecnico ate q pede mais está diretoria incompetente só faz merda e este precidente ladrão n contrata ae ñ tem resultados a culpa e d quem d técnico ne mano
Levar o Gabriel Pereira imediatamente após a copinha e dar oportunidade. Novo Pedrinho
Parece diretoria de time pequeno. Vtnc
Precisa sim de jogadores de velocidade o Janderson é novo e o Everaldo além de não se recuperar joga mais cadenciado e com controle de bola mas além do velocista ainda faltam um zagueiro e um meia acho que a diretoria poderia tentar o Dedé e o Rodriguinho são empréstimos só vai pagar salário e dispensar Marlon fraquinho Avelar tonto sem noção Richard fraco e Gustagol também que não acrescentam nada.........
ROGER GUEDES joga muito e ta em fim de contrato seria uma boa
Gabriel Pereira é o nome caso não feche um bom reforço...
E isso mesmo treinador tem que ser assim ve o serto e briga com esa diretoria do corinthians para traz jogadores bom para noi chegar no mumdial ok e vários títulos ok