17/1/2020 17:50

Arthur Elias enaltece profissionalização do feminino e espera outras entidades fazerem o mesmo

Na última quinta-feira (18), o Corinthians anunciou a profissionalização do futebol feminino. Agora, as jogadoras passaram a ter registro em carteira de trabalho, em um sistema semelhante ao do masculino.



LEIA TAMBÉM: Boselli se empolga com começo de Tiago Nunes, mas pede calma


Seguido ao novo passo, o Timão também reapresentou o elenco para a temporada de 2020 nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava onde, após atendimento à imprensa, as jogadoras partiram para o treino.

Para o técnico Arthur Elias, a profissionalização aconteceu porque a diretoria entendeu que era o momento certo. "O clube já tratava o futebol feminino como profissional (...) O que a gente tá falando aqui é o vínculo delas de contrato profissional, de CLT, o vínculo de trabalho que obviamente é muito importante pra as jogadoras e isso vai ser importante para elas lá na frente, como cidadãs e também representativo
Mas Arthur aproveitou para destacar que não basta os clubes profissionalizarem a modalidade. É necessário que as entidades se mobilizem para que isso aconteça. Para ele, a CBF deveria colocar pelo menos a série A1 como profissional.

Isso sem dúvidas gera um investimento maior e faz com que a modalidade tenha também desenvolvimento no mercado”, disse.

O trabalho de profissionalização no time feminino do Corinthians vem sendo desenvolvido há quatro anos e Arthur disse que o fato de não ser ainda profissional, era um ato falho que eles conseguiram corrigir.

Ele agradeceu também a ajuda do Presidente Andrés Sanchez e de Cris Gambaré, Diretora de Futebol Feminino: “A gente conseguiu corrigir graças a ajuda do presidente e a assistência da Cris. Eles estão sempre pensando no melhor para as jogadoras e todos que estão trabalhando”, falou.

Para o técnico, a profissionalização é apenas uma parte do desenvolvimento e disse que tudo depende de investimento e o fato de ser tratado como profissional pelo clube e entidades, as portas do mercado se abrem e o desenvolvimento torna-se mais rápido. “Elas mereciam há muito tempo”, complementou.

O Corinthians manteve praticamente toda a base do elenco campeão para essa temporada e isso também muito tem a ver com o trabalho que tem sido feito pela comissão e pelas atletas. Arthur elogiou o bom trabalho em conjunto e acredita que é o que faz com que as jogadoras optem por ficar e o clube, por renovar.



Obviamente uma continuidade de um grupo de trabalho que vem dando resultado é algo natural e, do meu ponto de vista, algo que favorece muito a continuidade do sucesso, de títulos. É uma responsabilidade que temos aqui”, finalizou, dizendo que está também muito satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido.


Corinthians, Arthur Elias, Feminino, Profissionalização, CBF, Timão





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



1197 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

João da Silva     

Qu ando começarão as competições do feminino??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota