17/1/2020 15:10

Estreia de Alessandro e Chicão pelo Corinthians completa 12 anos

Ambos deixaram o nome marcado na história corinthiana

Entre o final de 2007 e 2012, o Corinthians renasceu, se reestruturou e conquistou a cidade de São Paulo, o Brasil, a América e o mundo. Nesse espaço de tempo, muitos foram os atletas que vestiram a camisa alvinegra. Boa parte deles, com títulos inesquecíveis, ficou marcada na história do clube. Dois desses jogadores, no entanto, são especiais para o Timão e sua Fiel Torcida: Chicão e Alessandro, que estão na equipe desde o início da reconstrução. Nesta XXX, a estreia do zagueiro e do lateral com o manto completa exatamente cinco anos.



LEIA TAMBÉM: Corinthians volta a criticar nazismo e presta nova homenagem à comunidade judaica


Logo após a queda para a série B, em 2007, o Timão deu início à montagem do elenco que lutaria para voltar à divisão principal do Campeonato Brasileiro. A primeira batalha daquela nova equipe, então comandada pelo técnico Mano Menezes, foi disputada no dia 17 de janeiro de 2008, no estádio do Morumbi, onde o Corinthians enfrentou o Guarani na estreia do Paulistão. Duas das caras novas daquele plantel, Alessandro e Chicão se apresentaram aos cerca de 30 mil alvinegros presentes debaixo de muita chuva e participaram da vitória por 3 a 0.

Foi emocionante por ter sido o primeiro contato com a torcida e pela forma com que fomos recebidos num momento tão difícil”, recordou Chicão. “Tínhamos o objetivo de levar o Corinthians à série A, mas sempre pensei em vencer a Libertadores. Foi pensando nisso que optei pela permanência no Corinthians. A gente não pode se acomodar com poucos títulos”, comentou o zagueiro.

A história que já era bonita para a dupla, com os títulos da Série B (2008), do Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009), ficou ainda melhor em 2011 e 2012. Ambos seguiram como peças fundamentais de um sólido sistema defensivo e conquistaram troféus. Após o pentacampeonato brasileiro, ajudaram a realizar o sonho da torcida, com a inédita - e invicta - Copa Libertadores e o bicampeonato mundial.



Impossível para qualquer atleta que chegasse ao Corinthians em 2008 imaginar que cinco anos depois teria conquistado tudo o que conseguimos. Só tenho a agradecer, porque foi uma coisa mais inédita e emocionante do que a outra”, agradeceu Alessandro.


Corinthians, Alessandro, Chicão, Estreia, Timão





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



1668 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sabe qual o erro de vcs mandatários do Corinthians vcs contrata só jogadorzinho sem nome ainda um monte, aí gasta muita grana e não resolve o problema do timao...contrata um mas que seja bom tipo jô.

Esse time do Corinthians e muito ruim! Toma vergonha diretoria contrata um camisa 9 bom, vcs só falam mas não contrata ninguém de nome.

Boseli,e vagner love, não é mais jogador pro timão, vamos passar vergonha como passamos em 2019.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota