17/1/2020 14:09

Corinthians volta a criticar nazismo e presta nova homenagem à comunidade judaica

Corinthians homenageia comunidade judaica no Twitter

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians movimentou seu perfil oficial no Twitter para homenagear e desejar um bom shabat (dia de descanso semanal no judaísmo) à comunidade judaica. O clube também aproveitou para protestar contra o nazismo - veja publicação abaixo.



LEIA TAMBÉM: Gol de falta, camisa 7: Luan anima torcida e supera ídolos em apenas 45min

A publicação do Corinthians acontece num dia em que a hashtag #nazismo atingiu o posto de assunto mais comentado do Brasil no Twitter. Isso porque Roberto Alvim, então secretário de cultura do governo brasileiro, causou repúdio ao reproduzir fala inspirada num discurso nazista proferido por um ministro de Hitler - Alvim foi demitido do cargo nesta sexta-feira.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o clube se manifesta a favor dos judeus. A publicação relembrou a campanha #UmaEstrelaParaNãoEsquecer, que fez parte das ações do clube paulista na temporada 2019. Em duelo contra o Fortaleza, válido pelo Campeonato Brasileiro, o Timão estampou uma estrela acima do escudo no uniforme utilizado na partida para homenagear as vítimas de perseguição nazista na Segunda Guerra Mundial. Também na mesma partida, em memória ao Holocausto, o Corinthians colocou Estrelas de Davi nas cadeiras das arquibancadas.





LEIA TAMBÉM: Cássio dá susto em treino do Corinthians; veja provável time para duelo no Torneio da Flórida

Corinthians, judeus, shabat, twitter





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



2511 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Willian Rodrigo     

O Corinthians ja é exemplo a história mostra isso.

Willian Rodrigo     

Frank cezare Em primeiro lugar quero me desculpar da brincadeira infeliz e informal que fiz antes da apresentação do atleta Victor Cantillo. O Corinthians é o time do povo, é o time das minorias, é o time de todos e sempre usa sua marca a favor de campanhas contra qualquer tipo de preconceito. Não temos nenhum problema com o número 24. Em 2012, quando também era diretor de futebol, fomos campeões invictos da Libertadores e nosso goleiro Cássio - um dos maiores ídolos de nossa história - usou essa camisa. O Cantillo usará a 8 em homenagem a Freddy Rincón, meio-campista também colombiano, campeão do mundo em 2000, e um grande ídolo da nossa torcida. Quero deixar claro que tenho total respeito a tudo e a todos - afirmou Duílio.

frank cezare     

Corinthians vc quer ser exemplo! Então de exemplo ...

frank cezare     

E porque não deixou o Cantillo jogar com a camisa número 24?

frank cezare     

Criticar atitudes dos outros é fácil né?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota