17/1/2020 11:46

Fagner entra em lista seleta de jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians

Foto: Bruno Teixeira/ Agência Corinthians

Com a participação na partida contra o New York City, dos Estados Unidos, pela Copa Flórida, o lateral-direito Fagner chegou a 336 jogos com a camisa alvinegra e entrou para a seleta de lista dos 25 jogadores que mais vestiram da camisa do Corinthians.



LEIA TAMBÉM: Corinthians x Athletico Paranaense: saiba como assistir ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO na TV


O defensor empatou com Eduardo Amorim, meia-atacante que atuou pelo Timão na década de 1980 e conquistou o bicampeonato paulista em 1982 e 1983. O mesmo depois retornou ao Alvinegro como treinador e levantou o Paulistão e a Copa do Brasil no ano de 1995.

Revelado no Parque São Jorge, Fagner chegou ao profissional do Corinthians em 2006, mas logo foi vendido para o PSV, da Holanda. Com passagens por Vitória, Vasco da Gama e Wolfsburg, o camisa 23 voltou a defender seu clube de formação oito anos depois e, desde então, vem se tornando ídolo e construindo uma trajetória vitoriosa.

Nas 336 partidas, o lateral conquistou um tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019) e dois títulos brasileiros (2015 e 2017), marcando oito gols. Se depender dele, estes números vão aumentar ainda mais.





“É motivo de orgulho, criar uma identidade vitoriosa e por atingir esses números num clube com a grandeza do Corinthians. Fico feliz por alcançar esses números mesmo não sendo meu principal objetivo, que é o de conquistar títulos aqui”, comentou.

Com contrato até 2022, Fagner pode subir ainda mais no ranking de jogadores que mais representaram o Timão. Já na temporada 2020, o atleta deve atingir o top-20. Tião ocupa hoje a 20ª posição, com 367 jogos, e considerando que o atual lateral-direito do Corinthians tem pouco histórico de lesões, participa da maioria das partidas e terá um calendário cheio, com Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a meta não é nada ambiciosa.


Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



834 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

MERECEDOR! MAS É PRECISO AGIR RÁPIDO NA SUA SUBSTITUIÇÃO. ESSA POSIÇÃO EXIGE MUITO FOLEGO, ALGO QUE NITIDAMENTE ELE JÁ NÃO ESTÁ TENDO. MUITAS CONTUSÕES C/ DEMORA EM SE RECUPERAR, SEM CONTAR QUE ELE NÃO TEM SIDO TÃO CONSTANTE. COMO DEFENSIVAMENTE AINDA É MUITO EFICIENTE DEVERIA SER APROVEITADO COMO PRIMEIRO VOLANTE, RESOLVENDO ASSIM ESSA OUTRA POSIÇÃO CRÍTICA. DESDE O FINAL DE 2015 NA PRIMEIRA SAÍDA DO RALF.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota