16/1/2020 16:52

[ANÁLISE]: Florida Cup pode, sim, ser útil...para quem se planeja de forma correta

Corinthians está fazendo sua preparação para a temporada nos Estados Unidos

Os torcedores do ?Corinthians, certamente, estava com saudades de ver seu time em campo. Pois a espera terminou nesta quarta-feira, quando a bola rolou para a disputa da Florida Cup, em Orlando (Estados Unidos). O timão enfrentou o New York City dos Estados Unidos e venceu por 2 a 1 os americanos com 2 gols da sua nova contratação Luan. No Brasil, muito se discute sobre a utilidade deste tipo de competição, mas ela pode ser, sim, bastante interessante.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE]: Conheça Leo Natel, jogador que chegará ao Corinthians no meio do ano e de sua opinião

Vamos pensar: O Corinthians está iniciando um novo momento junto de Tiago Nunes. É preciso que as ideias pensadas pelo treinador contratado pelo clube seja colocada em prática, até pelo fato de, já na semana que vem, haver o início do Campeonato Paulista. E nada melhor do que testar formações e observar jogadores, também, com a bola rolando, e não apenas em atividades que, muitas vezes, mascaram uma realidade.

Ok, alguém pode dizer que falta preparo físico, que os atletas recém voltaram de férias, que uma viagem pode prejudicar. Tudo isso é verdade, mas equipes com grandes estruturas precisam se adaptar a este tipo de situação. Treinamentos bem feitos acontecem tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Basta planejá-los com a capacidade de entender a realidade e tirar o maior proveito possível. Com os profissionais juntos e concentrados, é muito tranquilo pensar que a Florida Cup em nada atrapalha. Agora, sempre vai ter aquele que, em caso de um fracasso posterior, vai culpar a escolha de ir para terrar norte-americanas como um fator que ajudou na derrocada. E isso é uma falácia. Basta organização e capacidade de tirar o melhor de cada um neste período de adaptação.



A Florida Cup ajuda ou atrapalha?

LEIA TAMBÉM: [COMENTE]: Sem clube, você gostaria de Diego Tardelli no Corinthians?

Corinthians, Florida Cup, ajuda, atrapalha, análise, Tiago Nunes





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



3213 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carlos Parafuso     

Única coisa que tenho a dizer é que o Flórida CUP é um campeonato e que temos qie ganhar com raça... É um troféu a mais e o primeiro do ano o segundo é a copinha ... QUEREMOS CANTAR O PARMERINHA NÃO TEM MUNDIAL... NÃO TEM COPINHA NEM FLÓRIDA CUP E NEM MUNDIAL... KKKKKKKKK... Atletas traz para a nação estes prêmios

Carlão Pereira     

Sim vai timão ganhar tudo papa título

Junior Salles     

Sim sim sim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota