16/1/2020 08:57

Tiago Nunes estreia no Corinthians e fala: “É um prazer estar aqui”

Em entrevista coletiva, treinador analisou o primeiro jogo do Timão no ano

Foto: Divulgação

Tiago Nunes comandou o Corinthians pela primeira vez. No Exploria Stadium, em Orlando (EUA), o treinador dirigiu o Timão na vitória por 2 a 1 sobre o New York City. Após o jogo válido pela Florida Cup, o técnico falou sobre a estreia e analisou o desempenho corinthiano.

LEIA TAMBÉM: Cássio comenta estreia do Timão em 2020: “Nós temos muito o que evoluir, mas a perspectiva é muito boa”



“Primeiro, dizer que é um prazer estar aqui, dirigir o Corinthians num jogo oficial, agradecer a confiança da diretoria, e agradecer a presença do torcedor que aqui esteve. Acredito que a equipe entregou o que se treinou, a gente focou muito em atividades comportamentais, ações voltadas a pressão ao portador da bola, retomada rápida, abrir e fechar o campo para linhas de passe, esse foi nosso foco nesse primeiro passo. Cobrei que a gente mantivesse compactação na fase defensiva, aproximação com goleiro. Atingimos o objetivo, quando fomos pressionados no goleiro, saímos dela. Mantivemos compactação e subimos para induzir o adversário ao erro. Às vezes com sucesso. Carga intensa de preparação física, treinamos hoje cedo. Mas satisfeito pelo empenho dos jogadores”, comentou o treinador.

"Equipe jovem, a gente percebe certo entrosamento, que a gente focasse pouco no adversário, que a gente tenha bom potencial de evolução. Temos muito potencial de melhora, um trabalho que não pode ser atropelado, temos que passar confiança aos atletas. A gente viu às vezes o atleta com medo de errar, com jogo previsível, o que a gente menos treinou foi a transição do meio para o ataque, ali a gente ficou previsível ainda, usamos lateral, mas tivemos pouca combinação por dentro, tivemos uma que teve a falta do gol e outra com Love que chegou chutando. Amanhã tem treino de novo, queremos passar informações para chegar numa condição boa na estreia do Paulistão", prosseguiu Tiago.

"Na verdade a gente quer usar a posse de bola como meio, não fim. Foco é transformar a posse em situações de finalização. Se tiver menos posse e finalizar mais, me dou por satisfeito. A gente não deu tanta atenção às chegadas no último terço. Queremos finalizar mais vezes. A gente tem um sistema base defensivo, um 4-4-2 com variação defensiva, e sobre o 2-3-1, a gente teve mais movimentações, às vezes o beirada vem para dentro, forma quadrado, losango, rodagem com três, quantidade de variações que podem ser interpretadas de acordo com a foto do jogo. Queremos interpretações do espaço, sem perder agressividade para finalizar ao gol adversário”, disse o técnico.

Antes de finalizar a entrevista coletiva, Tiago Nunes falou também sobre as performances individuais de atletas que estrearam diante do New York City e que estão desempenhando novas funções.

“Feliz estou, contar com tantos jogadores de qualidade, brinquei com Luan que já me deu muito trabalho contra, bom tê-lo a favor. Mas requer tempo de entrosamento para o time se conectar melhor, como cada um quer receber a bola, as cracretísticas. Mas satisfeito pelo rendimento deles. Cantillo precisa de adaptação, vinha num ritmo mais lento de jogo, tem ações um pouco mais lenta, mas tem refirno técnico absurdo, quando estiver mais entrosado vai potencializar seu futebol. Feliz com todos. Avelar fez partida muito segura, exaltar quem está se esforçando para entregar o que a gente está pedindo”, completou.


Corinthians, Tiago Nunes, Flórida Cup, 2020, Cantillo, Luan





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



3081 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota