O Corinthians estreia nesta quarta-feira em 2020 em um torneio de verão amistoso, em um jogo que nada vale, além de aliviar um pouco a ansiedade do torcedor por ver seu time em campo. O adversário nada representa, e provavelmente o time que começará jogando não será aquele que estará em campo no dia 5 de fevereiro, no jogo mais importante deste início de ano pela Pré-Libertadores da América. Embora tudo isso seja verdade, já podemos analisar este período de férias, o que fez a diretoria e o que fez o técnico Tiago Nunes.
LEIA TAMBÉM: Com velhos conhecidos, Corinthians deve ter apenas uma estreia no jogo de hoje
Tiago apontou cinco posições carentes na equipe. Zagueiro, lateral-esquerda, volante, meia e atacante de lado. Para a zaga, o treinador gostaria de ter um jogador canhoto, e foi convencido por pessoas do clube que Danilo Avelar poderia ser uma boa aposta, sem gastar dinheiro. Para a lateral-esquerda o clube contratou Sidcley, que não era o plano A mas foi o mais barato. Para o meio de campo, o treinador conseguiu o que queria. Os dois planos A foram contratados. Victor Cantillo e Luan. Para o ataque, o Corinthians não conseguiu contratar Michael e continua no mercado atrás de um jogador que chegue para ser titular. A tal aposta certeira.
Muitos jogadores foram dispensados e emprestados, o grupo está bem mais enxuto. Praticamente dois jogadores para cada posição. Das contratações até aqui (quatro), só um não começa o ano como titular, Matheus Davó, que não foi um pedido do técnico. Sidcley chegou nitidamente fora de forma, e talvez não comece como titular, dando espaço para Lucas Piton, o que pode ser até bom para o time caso o garoto comece bem. Ele pode ficar com a vaga. Camacho e Pedro Henrique, que voltaram por pedido do técnico, também devem começar como titulares.
Tiago Nunes moldou a equipe. Dos 11 que começariam a temporada (com todos 100% fisicamente), 5 foram pedidos dele. Pedro Henrique, Sidcley, Camacho, Cantillo e Luan. Se chegar um atacante, mais da metade do time titular será novo. Ou seja, foram poucas contratações, menos do que nas últimas temporadas. Mais barato, menos endividamento. Mas contratações pontuais e certeiras. Se dará certo ou não, agora é na conta do novo treinador.
Qual seria seu time para o jogo de hoje contra o New York City?
LEIA TAMBÉM: Corinthians se desfaz de quase três times na janela e estima economia mensal de R$ 4 milhões
Corinthians, tiago nunes, pedidos, jogadores, contratação
Fico na espectativa do Arana retornar daqui um ano, quando vence o empréstimo do Sidclay.
Poderia comprar g. Arana