15/1/2020 08:47

Mundial 2000 teve atacante equatoriano na seleção e Edilson fora; veja time

Imagem: Evelson de Freitas/Folhapress

O Mundial de 2000 entrou para a história como o primeiro organizado pela Fifa e também por ter sido a única edição com uma seleção eleita pela entidade ao fim da disputa. A lista ainda teve polêmica: Edilson, uma das principais estrelas do Corinthians, perdeu a vaga para o equatoriano Delgado, do Necaxa (México). A escolha causou ainda mais estranhamento por Edilson ter sido escolhido o melhor jogador do Mundial, à frente de Edmundo e Romário, dupla de ataque do Vasco, derrotado pelo Corinthians na final da competição. O corintiano, porém, foi eleito por jornalistas e, não, pela Fifa.




LEIA TAMBÉM: Corinthians recebe 'chuva' de atacantes oferecidos e adota cautela

Como a própria entidade explicou há exatos 20 anos, Edilson ganhou o prêmio individual depois de receber 221 votos dos profissionais de mídia que fizeram a cobertura do Mundial. Edmundo teve 189 votos, contra 125 de Romário. O camisa 11 do Vasco, ao contrário de Edilson e Edmundo, entrou na seleção do Mundial. O time carioca ainda teve Felipe no meio-campo. O Corinthians também teve dois representantes: Dida e Rincón. Necaxa e Manchester United colocaram dois atletas cada, enquanto o Real Madrid ganhou três posições.

O time foi escalado dessa forma: Dida (Corinthians); Michel Salgado (Real Madrid), Stam (Manchester United), Hierro (Real Madrid) e Almaguer (Necaxa); Rincón (Corinthians), Felipe (Vasco), Keane (Manchester United) e Sávio (Real Madrid); Delgado (Necaxa) e Romário (Vasco). A Fifa listou mais sete reservas na lista e, enfim, incluiu Edilson. A relação ainda contou com o goleiro Helton (Vasco), o lateral Milian (Necaxa), o volante Amaral (Vasco), os meias Juninho (Vasco) e Montecinos (Necaxa) e o atacante Bahja (Al-Nassr).

Romário ganhou o prêmio de artilheiro do Mundial por ter marcado três gols, mesmo número de Anelka, que dividiu a liderança com ele. Os terceiros colocados foram Delgado, Edilson e Edmundo. Cada um deles fez dois gols e deu uma assistência. Por fim, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, ganhou o prêmio Fair Play, seguido de South Melbourne (Austrália) e Necaxa. A final do Mundial terminou empatada sem gols mesmo depois de 120 minutos de disputa entre Vasco e Corinthians. Nos pênaltis, Dida defendeu a cobrança de Gilberto, e Helton, a de Marcelinho. No derradeiro chute, Edmundo mandou para fora. O time paulista, assim, venceu por 4 a 3 e conquistou seu primeiro título mundial.



Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



390 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VINDO DE FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES(ESSES BALCÕES DE NEGÓCIOS), ME ESPANTARIA SE TIVESSE ALGO CORRETO E COERENTE.

Se bem que o Edilson foi o melhor jogador do torneio, mas como o melhor não é titular da seleção do campeonato? Também em 2002 o melhor jogador foi o Ronaldo Fenômeno e eles deram o prêmio para o goleiro da Alemanha (Oliver Kam).

Isso ai é a interesseira e fingida Fifa assim como a Cbf de fazerem média, em cima de que quem esta seu interesse capital. Como foi no ultimo mundial de clubes (2019) tds sabiamos que o prêmio de melhor jogador deveria ser entregue ao Firmino, mas foi entregue ao Sala pois ele estava no meio do seu povo e gerou o capital pra Fifa. Em fim nada mais foi do que agrado aos sediantes do torneio, não que o Sala não merecesse mas na minha opinião o cara foi o Firmino, ele é quem fez os gols do Liverpool, ele teve o destaque e não foi reconhecido como tal assim como Edilson em 2000, se bem que o Edilson

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota