15/1/2020 08:20

Caça-níquel ou chance de força internacional? Florida Cup divide opiniões

Imagem: Divulgação/Florida Cup

Com Corinthians e Palmeiras de brasileiros entre os participantes, a edição de 2020 da Florida Cup começa a ser disputada hoje (15). O time alvinegro entra em campo primeiro, para encarar o New York City FC, às 20h (de Brasília), enquanto o Alviverde joga um pouco depois, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, às 22h30. É mais um ano em que times brasileiros aproveitam o torneio amistoso nos Estados Unidos para começar a se preparar para a temporada. Mas será que a Florida Cup é uma boa oportunidade para os times brasileiros expandirem suas marcas ou só vale pela grana e nem ajuda na pré-temporada? Fizemos essas perguntas aos blogueiros do UOL Esporte. Confira:




LEIA TAMBÉM: Luan posta nova foto de infância com camisa do Corinthians; Neymar e Gabigol desejam sorte


ANDRÉ ROCHA

Válido pelo intercâmbio, pela grana e por divulgar a marca, ainda que de forma tímida e que não costuma criar muitas raízes. Mas sem dúvida é um problema para a pré-temporada que já é curta. Para quem disputa as etapas classificatórias da Libertadores pode ser ainda mais danoso, como aconteceu com o São Paulo no ano passado.

BENJA

Os clubes europeus fazem isso e é um sucesso. Sim, claro que não podemos comparar a força desses clubes nos mercados asiáticos e árabes, mas é um começo e a ideia é muito boa!

JUCA KFOURI

A Florida Cup faz a vezes dos torneios de verão do começo da temporada europeia. A lamentar apenas o temor de se fazer um Corinthians x Palmeiras, que daria uma graça especial ao torneio.


MARCEL RIZZO

Expandir marca na Florida Cup é balela, assim como projetos de internacionalização da marca só porque vende camisa na loja da fornecedora na Europa ou nos EUA. Os clubes deveriam é se preocupar com o consumidor brasileiro, procurando maneira de alcançar os torcedores de outros Estados. Sobre fazer a pré-temporada nos EUA, acho que há um contra e um pró. O primeiro é deslocar todo o elenco para outro país, com fuso horário, longe do centro de treinamento que tem a estrutura ideal. Por outro lado os times irão enfrentar rivais com qualidade, o que é melhor do que fazer amistosos ou jogos-treino contra equipes fracas de divisões inferiores do Estadual, que é o que aconteceria se ficassem no Brasil.

MENON

Não. Mesmo porque os clubes participantes não fazem ações paralelas nesse sentido. Apenas jogam. Seria mais interessante fortalecer o mercado interno, fazendo pré-temporada no Nordeste, Norte ou Centro-Oeste.

MILTON NEVES

Olha, eu acho que vale, sim! Até porque trata-se dos Estados Unidos, o maior país do planeta. O maior país bélico, econômico e esportivo do planeta. Na Flórida nós temos brasileiros demais. É um negócio legal. E é bom para treinar. É pré-temporada nobre. Vai fazer pré-temporada lá em Muzambinho, lá em Guaxupé? Não! Está certo! Muita gente torce o nariz para a Flórida Cup. Eu acho ridículo isso! É um negócio nobre, com todas as despesas pagas. E ainda pinta uma grana para os times brasileiros. Tem mais é que fazer pré-temporada sempre nos Estados Unidos, um país espetacular.

PERRONE O torneio não tem projeção internacional para ajudar a divulgar as marcas. E o público norte-americano praticamente não dá bola para competição. Pode ser útil para a pré-temporada, desde que os clubes se preparem adequadamente. Há chance de enfrentar adversários interessantes.

PERRONE

O torneio não tem projeção internacional para ajudar a divulgar as marcas. E o público norte-americano praticamente não dá bola para competição. Pode ser útil para a pré-temporada, desde que os clubes se preparem adequadamente. Há chance de enfrentar adversários interessantes.

RENATO MAURÍCIO PRADO

A Flórida Cup não passa de um caça-níquel


Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



483 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota