14/1/2020 08:19

Há 20 anos, o Corinthians conquistava o mundo pela primeira vez

Nos pênaltis, o Timão bateu o Vasco por 4 a 3 e se sagrou campeão

No dia 14 de janeiro de 2000, há exatos 20 anos, o Corinthians escreveu um dos capítulos mais importantes da história do clube alvinegro. Após passar pelo gigante Real Madrid na fase de grupos, o Timão venceu o Vasco nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal, para conquistar o título do Mundial de Clubes da FIFA pela primeira vez.



LEIA TAMBÉM: Corinthians vence o Juventude e avança às oitavas de final da Copinha


No estádio do Maracanã, que recebeu mais de 70 mil torcedores -- com uma boa parte da Fiel, que fez a segunda Invasão Corinthiana ao Rio de Janeiro --, a equipe do Parque São Jorge, comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, entrou em campo com Dida; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Vampeta, Rincón, Marcelinho e Ricardinho; Edílson e Luizão.

Durante praticamente todo o primeiro tempo, o nervosismo e a ansiedade tomaram conta das duas equipes, com poucas chances criadas. Na primeira etapa, a melhor chance corinthiana apareceu aos 37 minutos, quando Marcelinho recebeu passe na entrada da área e bateu rasteiro para a defesa de Hélton.

Assim como no primeiro tempo, a segunda metade da partida foi marcada pela tensão das equipes. Aos cinco minutos, em um dos poucos momentos mais agudos, Edílson invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado da trave. Após a igualdade no placar mesmo depois da prorrogação, o primeiro campeão do Mundial de Clubes da FIFA seria decidido na disputa de pênaltis.

Rincón, Fernando Baiano e Luizão marcaram para o Timão, enquanto Romário e Alex Oliveira acertaram para a equipe carioca. Na terceira cobrança vascaína, brilhou a estrela do paredão Dida ao defender cobrança de Gilberto.

Edu marcou e fez 4 a 2, mas Viola também acertou a sua cobrança e levou para 4 a 3. Em seguida, Marcelinho desperdiçou a cobrança que daria o título ao Corinthians, mas Edmundo também não acertou, fechando a conta e consagrando o Timão como o primeiro campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Eternizando o grito de "Todo Poderoso Timão", a Fiel fez a festa mais uma vez em pleno estádio do Maracanã.





Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



2124 visitas - Fonte: Corinthians Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota