14/1/2020 07:56

Globo ignorou Mundial 2000 e perdeu para Band na final Vasco x Corinthians

Há exatos 20 anos, Vasco e Corinthians se enfrentaram no Maracanã pela final do Mundial de 2000, com vitória corintiana nos pênaltis. Fora das quatro linhas, os 120 minutos da decisão ajudaram a Bandeirantes a derrotar a Globo na audiência em plena noite de sexta-feira. Durante o período de dez dias de competição, a emissora carioca ignorou o evento organizado pela Fifa, cujos direitos de transmissão eram da Traffic, empresa de marketing esportivo e controladora do departamento de esportes da Band. Somente o canal SporTV pôde mostrar as partidas nos canais fechados.




LEIA TAMBÉM: Gil e até Torino. Como Avelar aceitou virar zagueiro no Corinthians


Sem permissão para mostrar as partidas ao vivo na sua grade, a Globo deu mais espaço à Copa São Paulo de Juniores. No programa Globo Esporte do dia 7 de janeiro, por exemplo, a competição de base chegou a ter mais de cinco minutos de abordagem, contra apenas 25 segundos dedicados ao Mundial, de acordo com uma reportagem da Folha de S.Paulo.

Ainda segundo o jornal, a Globo também decidiu não informar que Corinthians e Real Madrid se enfrentariam no Morumbi pela segunda rodada da fase de grupos. Apesar disso, a maior emissora do Brasil foi derrotada pela Bandeirantes naquela ocasião. A audiência do jogo iniciado às 18h45 foi superior à do Jornal Nacional às 20h30 (36 contra 22 pontos). Os resultados da audiência, além de reclamações de torcedores, fizeram a Globo cogitar a compra dos direitos da decisão entre Vasco e Corinthians. J. Hawilla, presidente da Traffic, entretanto, refutou uma negociação. Segundo ele, a empresa daria exclusividade aos patrocinadores que compraram cotas da Bandeirantes. "Não há como negociar .

Com Vasco e Corinthians na final, a emissora passou a dar mais espaço ao Mundial no Globo Esporte. As edições, dessa forma, passaram a dedicar pouco mais de dois minutos à cobertura de Corinthians e Vasco. No dia 11 de janeiro, um dia depois de o time paulista vencer o Al-Nassr por 2 a 0 e garantir a vaga na final, a Globo enviou uma equipe de reportagem ao Parque São Jorge para cobrir os treinos corintianos — até aquele momento, nenhuma atividade tinha sido acompanhada por jornalistas da casa.

A final entre Vasco e Corinthians, iniciada às 20h do dia 14 de janeiro, resultou na derrota global até mesmo quando a novela "Terra Nostra", que tinha média de 50 pontos de audiência, foi ao ar. Naquela sexta-feira, ela caiu para 30 pontos. A Bandeirantes, por sua vez, atingiu média de 35 pontos, com pico de pouco mais de 50 no momento da decisão por pênaltis, num dos melhores resultados da história da emissora paulista. A partida terminou empatada sem gols no tempo normal. Na prorrogação, Vasco e Corinthians não conseguiram ir às redes. A decisão, assim, foi para os pênaltis. O time corintiano venceu por 4 a 3 e conquistou seu primeiro título mundial.





Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



732 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

EMISSORA QUE DESCONSIDERA A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE DEU O TÍTULO BRASILEIRO DE 1987 AO SPORT-PE, QUE CHAMA DE MUNDIAL UMA COMPETIÇÃO COM DOIS PARTICIPANTES E QUE DESDENHOU O MUNDIAL DE 1999(((REALIZADO EM JANEIRO 2000, POR CULPA DELA PRÓPRIA QUE NOS IMPÕE UM CALENDÁRIO, QUE NESSA ÉPOCA FAZIA A DECISÃO DO BRASILEIRÃO SER EM 22 OU 23 DE DEZEMBRO, QUARTAS-FEIRAS ÀS 16:HS)))... ESSA É A REDE GLOBO, ISSO É A IMPRENSA BRASILEIRA!!!

Jefferson Camara     

Chupa globo. Kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota