13/1/2020 19:32

TIMÃO X GOIÁS: Desrespeito público? Entenda a briga que causou racha entre as diretorias

A relação entre Goiás e Corinthians parece não estar vivendo bons dias. A negociação por Michael, relevação do clube esmeraldino, iniciada em dezembro do ano passado, trouxe à tona uma situação conflituosa entre as diretorias de ambos os clubes, com notas oficiais, comentários e até troca de farpas. Foi a partir do fato que o clube alvinegro informou a desistência da contratação do atacante por meio de uma nota que o clima esquentou.



LEIA TAMBÉM: Pelas redes sociais, Júnior Urso se despede do Corinthians: "Realizei meu sonho"


O clube de Parque São Jorge emitiu uma nota oficial em seu site na última quarta-feira (08), confirmando a desistência das negociações com o atacante do Goiás, eleito revelação do último Campeonato Brasileiro. Recentemente, o Flamengo acertou sua contratação.

No comunicado, o Corinthians ressalta que chegou ao seu limite para obter 50% dos direitos do jogador, e que não fará loucuras que poderão prejudicar a situação financeira do clube. A proposta do time alvinegro era de cerca de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 22 milhões), mais a cessão de alguns jogadores do elenco corintiano. Os esmeraldinos insistiram no valor de R$ 50 milhões para ceder Michael.

Porém, no comunicado, sobrou até mesmo para a diretoria do Goiás, onde o Corinthians criticou a postura na negociação. Vale lembrar que na semana passada, Túlio Lustosa, diretor de futebol do Goiás, criticou a oferta alvinegra por Michael.

Confira a nota emitida pelo Timão:

O Sport Club Corinthians Paulista encerrou a negociação pelo atacante Michael, do Goiás.

A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano.

O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento.

O Sport Club Corinthians Paulista não fará nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do Clube. No entanto, terá como prioridade o fortalecimento de sua equipe de futebol para sempre buscar o mais alto desempenho esportivo, como aconteceu na última década, em que conquistou dez títulos.


Resposta do Goiás

Em entrevista aos canais FOX Sports, Edminho Pinheiro, vice-presidente do clube esmeraldino, criticou a postura do Timão na negociação envolvendo o atacante Michael e ainda condenou a nota oficial do time paulista, que citou a ‘boa relação’ entre os clubes nos empréstimos de atletas do Corinthians para o Goiás.

Te confesso que não entendi muito bem a posição do Corinthians de ter feito uma nota oficial sobre o caso. O Corinthians fez uma proposta digna, daquilo que ele entendeu, ele se propôs a pagar 50% da multa do jogador. Na verdade, o preço do Michael não é 7,5 milhões de euros, o preço é 10 milhões de euros, porque o Goiás tem 75%. Não aceitamos a oferta. Não entendi o motivo de tanto carnaval e sentimento. Estamos tratando de negócios”.

Vale lembrar que Marcelo Almeida, presidente goiano, chegou a rechaçar o interesse corintiano e menosprezar a proposta feita pelo time, afirmando que não haveria uma "Black Friday" pelo atacante Michael.

No passado recente, o Corinthians cedeu alguns nomes por empréstimo ao Goiás. Foram os casos do zagueiro Yago e dos meias Giovanni Augusto e Marlone. Na época, o Alvinegro era quem pagava os salários dos atletas. Por conta disso, o Corinthians sentiu uma forma de ‘ingratidão’ por parte do clube goiano.

O Corinthians emprestou alguns jogadores para o Goiás, e, ao contrário de muitos clubes brasileiros, nós honramos rigorosamente com todos os compromissos com o Corinthians. O Goiás não ficou devendo um centavo ao Corinthians. O Corinthians não fez nenhum favor ao Goiás. Não sei qual foi a razão que levou o Corinthians de ter esse sentimento. Um clube do tamanho do Corinthians fazer nota oficial em relação a isso... é a primeira vez que vejo essa situação no futebol mundial. Isso é passado”.

Corinthians 'rompe laços' com o Goiás

Gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa procurou a diretoria do Timão para conversar após a publicação da nota oficial do Corinthians. Além do mais, ainda aproveitou para pedir jogadores por empréstimo.



A resposta de futebol Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, foi taxativa: hoje, não há a menor possibilidade da realização de negócios entre as duas diretorias. Isso devido a "mágoa" que ficou em relação as tratativas com o Goiás na contratação de Michael.


Corinthians, Goiás, Michael, Diretoria, Duílio, Timão, Racha




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



17436 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

davi DAVI     

não vamos emprestar jogadores para o Goiás se eles quiseram tem que desembolsar e comprar acabou a moleza

frank cezare     

Quem é esse Goiás pra tirar onda com nosso Corinthians...

O nosso Gabriel Pereira da copinha joga muito mais que o Michael, vamos aproveitar no time principal que será mais proveitoso pro timão.

Mais um Escarpa da vida. Escolheu o time errado e a vida infelizmente não volta mais.

O Michael pode ter um futebol igual o gansso fica em alta e depois cair pede muito dinheiro para um jogador que ficou redendo em 2019 bora os ver os anos atuais se ele vai jogar bola!

Icaro Margarido     

Já era em tempo cortar relações com o Goiás não adianta o CORINTHIANS incomoda muito. Nasce e torce para o Corinthians ... NÓS somos Concebidos A ALMA É ETERNA..

Paulo Moreira     

O goias so ta em evidencia pq o corinthians ta envolvido. Ta certo mesmo. Quer jogador. Compra. Paga e leva.

Nao empreste ninguém se quiser algum jogador paguem o que for pedido timinho de bosta

frank cezare     

Vão pedir jogadores emprestados no inferno ou no flamembosta aq no Corinthians não né....

frank cezare     

Já falei e repito: Manda esse time de merda s fuder .E cortar qualquer tipo de relação com eles e . Final...

P4Pai-N0eL     

Esse cara do Goias são muito espertos, eles tava nem dando bola pela oferta do timão ai dps que vende o jogador vem na maior cara de pau pedir jogador por emprestimo ????

Duilio pergunta o Goiás sem tem mas titulos que nos

O jogador deles so vai ficar no banco de reserva

JEFFERSON     

Pede empréstimo desse jogador pois o mesmo ficará no banco do time do Rio de Janeiro

Porque Corinthians e vida

o Goiás nem chega perto do Timão

angelo santos     

Flamengo que contratar todo mundo mais pagar as família dos muleque que morreu la eles Nei fala no assunto pagar as família la está passando batido mais nao despercebido ??????

pergunta a eles se Goiás tem mas títulos que o Timão

Nilton Hend     

Vai c fuder quer jogador empretado vai la no flalixo e pede pra ele.

Mas respeito com o Corinthians o Goiás quer ser tudo

angelo santos     

Nossa o cara ja nao foi pro flamengo ainda fica vindo mensagem falando dessa bosta ja era acabou vida que segue página virada Corinthians e grande pra ficar nessa briga de clubes

Ridicularizaram a proposta do SCCP na imprensa. Gostei da postura dos dirigentes do Timão. O clube verde e pequeno do cerrado que se lixe. Vão bater em outra casa.

Jackson Ferraz     

Isso que da fazer nogocio com time verde e uma bosta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota