13/1/2020 15:10

Como Matheus Davó pode atuar pelo Corinthians? O atacante responde

Garoto assinou contrato por quatro temporadas com o Timão após se destacar no Guarani

O Corinthians apresentou o atacante Matheus Davó nesta segunda-feira, após o primeiro treino em solo norte-americano, na University of Central Flórida, em Orlando.



LEIA TAMBÉM: Gabriel coloca Corinthians 'entre as maiores forças' no Paulista e no Brasileiro


Aos 20 anos, Matheus Davó assinou contrato com o Corinthians por quatro temporadas.

Em sua apresentação, o atacante explicou a origem de seu apelido:

Eu ficava com a minha avó durante a semana, meus pais trabalhavam. Ela que me levava para os treinos e para a escola. Como tinham muitos Matheus, foi o que diferenciou, Matheus Davó. Quando eu cheguei na primeira escolinha, não sabia o meu sobrenome, os caras perguntaram qual era e eu falei "Davó". Aí pegou, ficou Davó para toda a vida.

Os valores envolvidos na contratação de Davó são mantidos em sigilo, mas giram em torno de R$ 2,5 milhões por 60% dos direitos econômicos. O pagamento será feito de forma parcelada.

Questionado em sua apresentação como pode jogar no Corinthians, o atacante disse:

– Eu falei para o professor: o estilo de jogo dele encaixa muito com o meu e ali no ataque eu vou ajudar onde precisar. Falei para ele que onde tiver (vaga) eu jogo e ajudo o time.

Após se destacar na Copa São Paulo pelo Guarani, Davó disputou 30 partidas no elenco principal e marcou três gols. O número baixo de gols, o fato de ser uma aposta e a ligação com a empresa Elenko Sports, que tem boa relação com o clube, fizeram alguns torcedores subirem protestarem contra a contratação nas redes sociais.

Veja abaixo outros trechos da entrevista de apresentação de Davó:

Chance no Corinthians
Para mim, é muito. Não me imaginava com 20 anos estar aqui, tenho que agradecer muito à Deus, à minha família e à todos que acreditaram no meu futebol. Para mim, é um sonho realizado.

Trajetória
Eu comecei a me destacar mesmo na Portuguesa. Fiz um campeonato bom, estava com o treinador Marcio Zanardi. Ele foi para o Guarani e me levou junto. Fiz aquela Copinha, foi quando o Corinthians me viu.

Avô
Meu avô faleceu há quatro anos mais ou menos. Ele era muito fanático, e o sonho dele era que eu jogasse no Corinthians. Onde quer que ele esteja... é muito emocionante.



Reação da torcida
Meus pais me ajudam muito nesse momento, sei que sou muito novo e tenho muito o que provar ainda. Num time como o Corinthians tem que provar mesmo. O torcedor pode esperar muita raça, vou dar a volta por cima novamente.


Corinthians, Matheus Davó, Reforço, Tiago Nunes, Timão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



2085 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Arailton Ailton     

Seja bem vindo. .davó. ..com trabalho fé e vontade. ..vc vai longe...

No sub 23 e olhe lá!

Bem vindo ao Corinthians davó que vc possa trazer muita alegria a nosso time do povo deus lhe abençoe grandemente que vc possa brilhar no timao vai Corinthians

Sucesso mlk vai Corinthians.

Julio     

Sei la pra mim é uma simples proméssa, até agora o atacante de ponta não veio um bom meia de criação naada e um ótimo zagueiro negativo, espero que eu queime minhas palavras para o bem do meu Corinthians.

Alexandre Dantas     

Tem que dar oportunidade para o menino jogar porque o Matheus Matias não jogou não deram oportunidade quero ver esse menino jogar

JV Legendas     

Pode atuar bem assistindo os jogos em casa, uma boa estratégia falar de um momento infeliz da vida dele que perdeu o avô e tal mas se for assim tem gente melhor e com história de vida mais de superação, bom desvio de dinheiro

Achei o apelido sensacional e espero que o chamem somente de Davó principalmente a impresa q adora nomes compostos e os apelidos estão cada vez mais sendo extinto!!!

Paulo Moreira     

Boa sorte garoto e q te deem oportunidades

Rosana Teixeira     

Seja bem vindo ao Time do Corinthians

Yolanda Cardoso     

Seja bem-vindo vaiii corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota