13/1/2020 10:19

Tudo o que você sempre quis saber sobre a Florida Cup, mas tinha medo de perguntar

Desde 2015, um torneio passou a figurar como primeiro compromisso de alguns clubes na temporada. Eis a Florida Cup, disputada no início de janeiro e que sempre conta com brasileiros entre os participantes. Entre um passeio pelos parques da Disney e um show de Ivete Sangalo, a bola rola e traz as primeiras impressões do ano aos torcedores. Apesar do caráter amistoso, a Florida Cup já teve briga entre rivais de São Paulo e até mesmo o atual campeão da Libertadores valorizando a conquista quando viveu sua última (e longínqua) crise dentro de campo. Com a edição 2020 batendo à porta, listamos algumas curiosidades sobre o torneio.




LEIA TAMBÉM: Anúncio de Davó com sirene gera críticas de corintianos nas redes sociais


Nunca um clube conquistou o bicampeonato da Florida Cup. Entre os brasileiros, Atlético-MG (2016), São Paulo (2017) e Flamengo (2019) já ficaram com a taça. Quem pode alcançar o feito é o Atlético Nacional, da Colômbia, campeão em 2018 e confirmado para esta edição.

O único time fora da América do Sul a conquistar o título foi o Colônia, da Alemanha, logo na primeira edição. O Bayer Leverkusen, seu companheiro de Bundesliga, ficou com o vice nos dois primeiros anos de realização do torneio.

Apesar de nunca ter ficado com o título, o Corinthians é o recordista de participações na Florida Cup – cinco ao todo, já considerando a edição deste ano. O Timão só ficou de fora em 2019. Logo atrás vêm Fluminense e Atlético-MG, com três aparições cada. Entre os clubes de fora, Barcelona, do Equador, e o Atlético Nacional lideram com duas participações – o time colombiano é o primeiro adversário do Palmeiras, que estreia no torneio este ano.

O Brasil já foi representado por nove clubes diferentes, seguido por Alemanha (5), EUA e Colômbia (3), Holanda e Argentina (2), Equador, Ucrânia, Polônia e Escócia (1). O Corinthians carrega outra marca: teve o artilheiro do torneio em três oportunidades (Guerrero-2015, Romero-2016 e Rodriguinho-2018).

Apenas em duas edições houve confrontos entre clubes brasileiros. Em 2016, o Atlético-MG bateu o Corinthians por 1 a 0, gol de Hyuri, e o Internacional derrotou o Fluminense pelo mesmo placar, gol de Eduardo Sasha. No ano seguinte, o Corinthians goleou o Vasco por 4 a 1 na semifinal (Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel fizeram os gols corintianos, Éder Luis descontou) e foi derrotado nos pênaltis para o São Paulo na decisão. Foi a primeira vez que o "Majestoso" foi realizado em solo estrangeiro – o Tricolor foi campeão em 2017 sem marcar e sem sofrer nenhum gol no tempo normal (também superou o River Plate na semi nas penalidades).





Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



657 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota