12/1/2020 20:03

Florida Cup: times, jogo e transmissões; confira tudo sobre o torneio

A sexta edição da Florida Cup começa dia 13 de janeiro, com Corinthians e Palmeiras entre os participantes

A sexta edição da Florida Cup começa na segunda-feira (13), nos Estados Unidos. O torneio amistoso tem jogos de times de diferentes partes do mundo.



LEIA TAMBÉM: Corinthians continua visionando Marinho; Santos pede grande quantia para liberá-lo


Nesta edição o Brasil tem dois representantes: Corinthians e Palmeiras, que acabam usando a competição como uma pré-temporada.

A Florida Cup acontece entre os dias 13 e 20 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos. Os jogos, no entanto, só começam a ser disputados no dia15/01.

Equipes participantes

Corinthians: O time paulista vai participar de sua quinta edição de Florida Cup (ficou fora só em 2019), mas nunca levou troféu para casa.

Palmeiras: O alviverde vai participar pela primeira vez da competição. O time foi o segundo confirmado para disputa deste ano.

Atlético Nacional (COL): O campeão de 2018 está de volta à Flórida. O time colombiano foi o primeiro confirmado desta edição.

New York City (EUA): O menos conhecido para os brasileiros é novato no torneio. O time da MLS foi campeão da conferência leste no ano passado. O brasileiro ex-Figueirense Héber faz parte do elenco do time americano.

JOGOS

15/01 - 20h Corinthians x New York City (EUA)
15/01 - 22h30 Palmeiras x Atlético Nacional (COL)
18/01 - 16h New York City x Palmeiras
18/01 - 19h30 Atlético Nacional x Corinthians

O vencedor do torneio é definido de acordo com o sistema de pontos corridos, mas nem todos os times se enfrentam. Ao final dos quatro jogos, o time com mais pontos vai levantar a taça. Os critérios de desempate são número de vitórias, saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play (número de cartões).

A vitória no tempo normal vale 3 pontos. Em caso de empate, cada equipe ganha um ponto e a disputa segue para os pênaltis, quem sair vencedor nessa etapa ganha mais um ponto. A derrota não rende pontos.

Transmissão

Todos os jogos serão transmitidos pelo canal pago SporTV, pela TV e pelo App SporTV Play. Além disso, a Rádio Bandeirantes terá exclusividade de transmissão no rádio.



Além dos jogos, a Florida Cup tem uma parada de boas vindas aos times, shows de artistas como Ivete Sangalo, corrida de 5K e jogos festivos, com youtubers, ex-jogadores e um All-Star game. A programação completa está no site do torneio.


Corinthians, Florida Cup, Informações, EUA, Timão





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



48720 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota