Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!
O Corinthians vaja na manhã deste domingo para os Estados Unidos, onde a equipe disputará a Florida Cup, competição que servirá como teste para o novo técnico, Tiago Nunes e seus comandados. Será a primeira chance de ver a metodologia do trabalho do novo técnico do Timão para a temporada. A chegada aos Estados Unidos está marcada para às 19h15 deste domingo. Ao longo de uma semana na América do Norte, os comandados de Tiago Nunes farão nove treinos e disputarão duas partidas, diante de New York City, time local, e Atlético Nacional, da Colômbia. O retorno está previsto para domingo.
LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] O Corinthians terá problemas jogando cinco jogos em quinze dias?
Ao longo da competição amistosa, será possível ver as ideias de Tiago que foram treinadas ao longo da semana. No CT Joaquim Grava, o novo comandante deu prioridade a treinos defensivos, adaptando o lateral-esquerdo Danilo Avelar a nova função e treinando a marcação pressão da equipe. O Corinthians vai para o torneio com praticamente todo o elenco, contando com os reforços. A única exceção é o lateral-direito Michel Macedo, que ficará em São Paulo passando por um reequilíbrio muscular.
A estreia dos reforços é outra expectativa para a torcida corintiana, principalmente de Luan e Cantillo, as principais contratações do Timão para a próxima temporada. O camisa sete deve fazer a função de armador, enquanto o colombiano terá o mesmo papel que Junior Urso desempenhou na temporada passada. A passagem do Timão pela América do Norte terá duração de uma semana, já que toda delegação retorna ao Brasil em 19 de janeiro. Vale lembrar que o Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 23, às 21h30, contra o Botafogo-SP, na Arena, em Itaquera.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Vamos com tudo comandante, a NAÇÃO comfia em voce que Deus nos abençoe
Boa sorte comandante da nação