Foto: Divulgação
O Corinthians finalizou a primeira semana de treinamentos em 2020 no último sábado. Se concluiu o primeiro período de pré-temporada do novo técnico Tiago Nunes, que não terá vida fácil neste início por conta do calendário.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE AQUI] Tiago Nunes conseguira mudar o DNA do Timão para 2020?
A primeira partida do Timão no ano está marcada para a próxima quarta-feira, pelo torneio amistoso da Copa Flórida. O adversário será o New York City FC, dos Estados Unidos, dando início a uma pesada série de jogos.
Depois de enfrentar os americanos, o Alvinegro terá o Atlético Nacional, da Colômbia, pela segunda e última rodada do campeonato estadunidenses no próximo dia 18. Retornando ao Brasil, o Corinthians terá um curto período de descanso e preparação, pois já no dia 23, estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, em Itaquera.
Novamente sem sequer ter uma semana cheia para treinamentos, o Corinthians terá o Mirassol no dia 26 e a Ponte Preta quatro dias depois, fechando o primeiro mês do ano já com cinco partidas.
Totalizando, o Timão terá cinco confrontos em quinze dias, sendo três oficiais. Tiago Nunes deve rodar o time para evitar o desgaste e achar uma escalação ideal, mas a luta é contra o tempo também. Em fevereiro se inicia a pré-Libertadores e há dois clássicos agendados, contra Santos e São Paulo, pelo estadual.
Em 2020, além de Libertadores e Paulistão, a equipe do Parque São Jorge disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Corinthians, Timão, Tiago Nunes, Luan, Sidcley, Cantillo
Que estes caras ganha num mais não ganho no ano e trabalho todo dia
tem gente que trabalha até mesmo com fome ai fica está frescura de desgaste os cara tem de tudo vai amerda
Tem q parar com essa palhaçada de desgaste do jogador, existe prepacao física pra isso, sinceramente fico puto da vida com isso, os caras tem concentração top, alimentacao top acompanhada de nutricionista, nóis podre trabalha todos os dias, as veses até sem uma folga na semana e nao tem essa frescura de deagaste
Bem a boa preparação física e a rotatividade do elenco, ajudará o Corinthians nisso poupando jogadores em jogos de pouca importância, evitando lesões com isso e dando oportunidade para os reservas, na Europa diferentemente daqui é o mesmo elenco na maioria dos jogos, então sim pode haver o desgaste mas os reservas dão conta também.
Poblema vai ter se nao trazer um atacante veloz