Foto: Divulgação
O preparador físico do Corinthians Michel Huff atendeu à imprensa no último sábado e comentou sobre a situação de Luan. Principal reforço do Timão para 2020, o meia-atacante faz um trabalho específico por conta do histórico de lesões, mas não preocupa para o decorrer do ano.
LEIA TAMBÉM: Preparação, muitos testes e elenco quase fechado: Corinthians viaja à Flórida neste domingo
“Ele precisa de ajustes nesse início, até pelo histórico de lesões, por ter jogado menos no último ano. Mas não vejo problema, ele vai conseguir performance, assim como os outros. A torcida pode apostar que vai vê-lo bem em campo”, explicou.
O meia-atacante entrou menos em campo nas duas últimas temporadas. Após quatro anos seguidos com mais de 50 jogos no Grêmio, entre 2014 e 2017, Luan jogou 40 vezes em 2018 e 36 em 2019.
“Eu colhi informações com o Grêmio sobre ele. Luan dispensa comentário na questão técnica, está bem nos treinos, percebe-se claramente sua qualidade”, completou Huff.
“Em relação ao início de trabalho e pré-temporada, nós já iniciamos um trabalho em que desenvolvemos um modelo de jogo desde o primeiro dia, e também com análises e exames das condições físicas para que a gente possa ter uma ideia de como os jogadores chegaram nesse primeiro momento”, concluiu o preparador.
Luan e o restante do grupo viajam neste domingo para a disputa da Copa Flórida, em Orlando, nos Estados Unidos. No dia 15, o Timão estreia contra o New York City FC. Já no dia 18, é a vez de encarar o Atlético Nacional-COL.
Luan, Preparador físico, Huff, Corinthians, 2020, Tiago Nunes
Meu Deus Mais um podre no timao e brincadeira perdeu o michel e pegou podreira que nem jogava ja um ano como vai fazer melhor ter deichado RALF. NÉ. ..
Técnica e habilidade o Luan tem de sobra, vamos ver o desempenho em campo vestindo o manto sagrado, espero que ele consiga jogar o futebol de sua melhor fase no grêmio...