Foto: Divulgação
Na noite deste sábado (11), o Corinthians entrou em campo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. No estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca-SP, o Timão enfrentou o Cuiabá-MT e venceu por 3 a 1, com gols alvinegros marcados por Daniel Marcos e Léo Pereira.
LEIA TAMBÉM: Copa São Paulo: confira a ficha técnica da partida entre Corinthians x Cuiabá
Sob o comando do técnico Dyego Coelho, o Corinthians começou a partida com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Vitinho, Gabriel Pereira e Ruan Oliveira; Léo Pereira e Walisson. À disposição, no banco de reservas, iniciaram: Yago, Léo Paraíso, Adson, Du, Richard, Cauê e Sandoval.
Na primeira etapa, o Alvinegro chegou com mais perigo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe cabeceou e o goleiro do Cuiabá-MT espalmou para escanteio. Minutos depois, aos 15, Walisson tentou a finalização, mas a bola acertou a trave.
Após pressionar boa parte do primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Após bola cruzada, o lateral Daniel Marcos aproveitou e chutou sem chances para a defesa do goleiro adversário.
Logo no início da etapa final, aos seis minutos, o Corinthians ampliou o marcador em Franca-SP. Após cruzamento rasteiro, Léo Pereira invadiu a área e chutou com tranquilidade para marcar o segundo gol alvinegro na noite. Aos 12, o Cuiabá-MT diminuiu o placar com Luis Antônio.
Antes do fim do jogo, o Corinthians ainda conseguiu duas finalizações perigosas, sendo uma na trave e outra no travessão, com Léo Pereira e Ruan Oliveira, respectivamente.
Já aos 47 minutos, o Timão definiu o placar em Franca-SP. Após linda jogada individual, Gabriel Pereira fintou a zaga, invadiu a área e bateu cruzado para sacramentar a vitória e a classificação do Corinthians para a terceira fase da Copinha.
O Timãozinho volta a campo na segunda-feira (13), sem horário definido até o momento, enfrentando o Juventude. O palco da partida será o mesmo estádio Dr. José Lancha Filho.
Corinthians, Timãozinho, Cuiabá, 3x1, Copinha